Libertadores

Comissão de Arbitragem pede mudanças no VAR para Fifa e IAFB

A Comissão de Arbitragem da Conmebol enviou para a Fifa e IAFB – órgão que regulamenta as regras do futebol, sugestões de mudanças na utilização do vídeo.

A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Arbitragem, o brasileiro Wilson Seneme, durante entrevista à agência AFP.

Imagem: Divulgação

Entre as propostas, estão a paralisação do relógio durante a consulta ao VAR e a implantação de desafios, assim como acontece em outras modalidades. A ideia é que a decisão de checar ou não o lance fique a cargo dos times, que teriam uma quantidade de solicitações.

“Enviamos recentemente um documento solicitando que o tempo seja paralisado e que os minutos que passem não sejam uma preocupação. Também pensamos ser proativos e que cada equipe tenha um número de desafios para pedir sua própria revisão, como acontece em outros esportes, como o vôlei, o tênis”, disse Seneme.

Atualmente, o árbitro de vídeo é utilizado em apenas quatro casos em uma partida de futebol: revisão de gol, pênalti, cartão vermelho ou confusão na identidade de um jogador.

Foto: Norberto Duarte/AFP - Fernanda Barrocas - Fortaleza/CE

Categorias:Libertadores