Série A

14ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Confira a rodada completa do campeonato mais disputado do país

  • SAO PAL SÁB 31/07/2021 MORUMBI 19:00
  • INT CUI SÁB 31/07/2021 BEIRA-RIO 20:00
  • BGT GRE SÁB 31/07/2021 NABI ABI CHEDID 21:00
  • COR FLA DOM 01/08/2021 NEO QUÍMICA ARENA 16:00
  • CAM CAP DOM 01/08/2021 MINEIRÃO 16:00
  • BAH SPT DOM 01/08/2021 PITUAÇU 18:15
  • CHA SAN DOM 01/08/2021 ARENA CONDÁ 18:15
  • CEA FOR DOM 01/08/2021 CASTELÃO (CE) 20:30
  • ACG AME DOM 01/08/2021 ANTÔNIO ACCIOLY 20:30
  • FLU JUV MARACANÃ

Neste final de semana teremos uma rodada de clássicos e jogos eletrizantes no Campeonato Brasileiro. O único jogo que não teremos será entre Fluminense e Juventude, já que o Flu decide a vaga na copa do Brasil contra o Criciúma e no meio de semana joga o jogo com o Cerro Porteño que foi adiado na Libertadores, em virtude do falecimento do filho do técnico Arce.

Já na abertura da rodada teremos o Choque-Rei, reeditando a final do Paulistão e já tendo uma prévia do que teremos nas quartas-de-final da Libertadores. Os dois times que vivem situações opostas no Brasileirão. Enquanto o Palmeiras (1º) lidera o campeonato, o São Paulo (17º) vem passando dificuldade, estando na Zona de Rebaixamento. Ainda no Sábado, teremos a dupla Gre-Nal em campo, O Inter (14º) recebe o Cuiabá (15º), tentando se recuperar da derrota contra o Athlético-PR na última rodada e o Cuiabá também vem de derrota em casa para o Corinthians. O Grèmio (19º), por sua vez vai a Bragança Paulista enfrentar uma das sensações do Campeonato, o RB Bragantino (4º). Os dois clubes tentam a reabilitação, já que o tricolor empatou em casa com o América-MG e precisa vencer pra tentar se recuperar, mas mesmo com a vitória não sai da ZR. O RB Bragantino vem de uma derrota para o Fortaleza na última rodada e precisa vencer pra não depender de outros resultados para se manter no G-4.

No domingo serão realizados os outros 6 jogos, com destaque para os clássicos entre Corinthians (10º) e Flamengo (6º) as 16:00 que promete pegar fogo na Neo Quimica Arena, com o Flamengo se aproximando dos líderes e o Corinthians que vem de vitória na ultima rodada. Também as 16:00, tem o confronto de Atléticos, o Galo (2º) recebe o Furacão (5º), jogo este que tem tudo pra ser um dos melhores da rodada, já que o Galo, Vice-Lider do campeonato, faz uma excelente campanha e com destaque pro Hulk que faz uma excelente temporada,  joga contra um Furacão que tem o meia David Terans, que vem se destacando no meio campo, apesar de perder o atacante Matheus Babi pro restante da temporada.

As 18:15 Teremos um dos confrontos entre times nordestinos, entre Bahia (9º) e Sport (16º), O Bahia que faz uma campanha regular recebe um Sport que não vem fazendo um bom campeonato, estando a beira da ZR, precisando vencer pra não depender de resultados pra não entrar na área de descenso. Em Chapecó, a Chape (20º), lanterna da competição recebe o Santos (12º), que  vem de derrota no Brasileirão, porém na Copa do Brasil goleou e praticamente garantiu a sua classificação.

As 20:30 a rodada fecha com dois jogos, primeiro Atético-GO (8º), que vem de uma derrota no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Furacão, mas que no Brasileiro vem de uma ótima campanha, onde venceu o Santos na última rodada na Vila Belmiro. O Dragão recebe o América-MG (18º) que arrancou um empate do Grêmio na última rodada e precisa vencer se quiser se recuperar na Série A.

Fechando a Rodada, teremos o Clássico Rei no castelão. Ceará (7º) e Fortaleza (3º), fazem, na minha opinião, o jogo que tem tudo pra ser o melhor da rodada. Ambos os clubes brigando na parte de cima da tabela, o Ceará vem de um empate com o Sport em Recife, em um jogo morno, já o Fortaleza vem de uma excelente vitória contra o RB Bragantino, concorrente direto na briga pelo G-4.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Beto Sperandio – Curitiba/PR

Categorias:Série A