Olimpíadas

Brasil é eliminado no futebol feminino e no Rúgbi, mas garante medalha no boxe

O sétimo dia oficial de Olimpíadas teve seus altos e baixos para o Brasil. O país teve o futebol feminio e o rugbi seven eliminados no mesmo dia. A boa notícia é que Abner Teixeira garantiu pelo menos uma medalha de bronze.

Ele venceu o jordaniano Hussein Iashaish nas quartas de final da categoria pesado e avançou à semifinal. Como não há disputa de bronze no boxe, ele já garantiu presença no pódio.

Divulgação/Reuters

Keno Marley Machado não teve a mesma sorte. Representante do Brasil na categoria meio-pesado (75kg a 81kg) do boxe masculino, ele foi derrotado pelo britânico Benjamin Whittaker em luta polêmica nas quartas de final. A vitória do atleta da Grã-Bretanha foi por pontos em decisão dividida dos juízes.

Beatriz Ferreira confirmou o favoritismo e começou com vitória seu caminho no boxe em Tóquio, na categoria entre 57 e 60kg. A brasileira, campeã mundial, dominou toda a luta e venceu Shih-Yi Wu, de Taiwan. Assim, garantiu um lugar nas quartas de final das Olimpíadas. Na próxima fase, Bia enfrenta Raykhona Kodirova, do Cazaquistão, em duelo marcado para 3 de agosto, às 5h (de Brasília). Se vencer, a brasileira já garante a medalha de bronze.

Fonte: ge.globo / uol / lance

Categorias:Olimpíadas