Olimpíadas

Brasil derrota Egito e avança nas olimpíadas

Lucas figueiredo/CBF

Na manhã deste sábado (31), em partida valida pelas quartas de final do torneio de futebol masculino das olimpíadas de Tóquio, o Brasil derrotou o Egito pelo placar de 1×0. Utilizando o mesmo estilo de jogo que apresentou na fase de grupos, a seleção canarinho continua viva rumo ao bicampeonato.

No primeiro tempo, a seleção brasileira soube controlar a partida, sempre procurando manter a posse de bola, mas sem se precipitar e jogando com paciência quando procurava chegar ao gol adversário, os egípcios chegaram a criar oportunidades, mas foram poucas chances que não foram aproveitadas.

O único gol da partida saiu aos 36 da etapa inicial, quando Richarlison fez um cruzamento rasteiro para Matheus Cunha, que aproveitou o fato de estar sozinho para dominar a bola com calma, chutar rasteiro e abrir o placar, foi o segundo gol do atacante nas olimpíadas. No segundo tempo, a partida continuou da mesma forma, com a atual seleção detentora dominando a maioria das ações, mas o ataque brasileiro não soube aproveitar e o placar não mudou.

Com esse resultado, o Brasil se garantiu nas semifinais e vai disputar a vaga para a decisão com o México, que eliminou a Coreia do Sul nos pênaltis, em jogo marcado para as 5h (horário de Brasília), na próxima terça, dia 3.

Categorias:Olimpíadas