Olimpíadas

Dupla brasileira vence mais uma e avança nas olimpíadas

Foto: Reprodução/CBV

Na manhã desta segunda (02), em partida valida pelas oitavas de final do torneio de vôlei da praia das Olimpíadas de Tóquio, a dupla brasileira Alison e Álvaro Filho derrotaram os mexicanos Gaxiola e Rubio por 2 sets a zero. Com esse triunfo, os brasileiros conseguiram garantir uma vaga nas quartas de final e se mantêm vivos na conquista de medalhas.

O inicio da partida, no primeiro set, foi equilibrado, com as duas equipes possuindo dificuldade em abrir vantagens maiores do que dois pontos, já que toda que uma dupla pontuava, a outra corria atrás para empatar, mas aos poucos a dupla brasileira foi conseguindo se desenvolver melhor que a mexicana e fechou o set inicial pelo placar de 21×14.

No segundo set, a situação foi muito parecida, Gaxiola e Rubio tentaram dificultar para Alison e Álvaro Filho, que aos poucos foram se aproximando cada vez mais da vitória, a medida que a dupla da America do norte parecia aceitar o triunfo brasileiro, tendo dificuldade em furar o bloqueio de Alison, que conquistou a medalha de ouro nas olimpíadas de 2016 ao lado de Bruno Schmidt, parceiro de Evandro na atual edição. O segundo set acabou 21×13 para os brasileiros.

Com essa vitória, Alison e Álvaro Filho vão enfrentar Edgar Tocs e Martins Plavins, dupla da Letônia que, na madrugada desta segunda (horário de Brasília), derrotou a outra dupla brasileira Bruno Schmidt e Evandro, por 2×0.

Categorias:Olimpíadas

1 resposta »