Olimpíadas

Izabela da Silva termina lançamento de disco em 11°

Foto: Reprodução/Time Brasil

Na manhã desta segunda (02), em horário de Brasília, ocorreu a grande final do lançamento de disco feminino nas olimpíadas de Tóquio. Entre as atletas que disputavam a medalha de ouro foi a brasileira Izabela da Silva, que se tornou a primeira representante do nosso país a garantir uma vaga na decisão rumo ao lugar mais alto do pódio.

No sábado, a brasileira se garantiu na final após alcançar a marca de 61,52 metros, que lhe deu a nona posição, no grande dia, que acabou caindo na mesma data em que a lançadora completa 26 anos, Izabela da Silva acabou ficando de fora da disputa pelas medalhas, já que terminou no lugar de número 11, com 60,39 m, ficando de fora do TOP 8, que lhe manteria na disputa, com mais três arremessos.

Logo na sua primeira tentativa alcançou a marca que lhe rendeu a 11.ª posição, a segunda tentativa foi queimada e, na terceira e última, a paulista de Adamantina alcançou somente a marca de 59,56 metros, não conseguindo alcançar os necessários 62,02 metros, meta alcançada pela alemã Marike Steinacker, última classificada para a fase final.

O pódio foi formado pelas seguintes atletas: o primeiro lugar ficou com a estadunidense Valarie Allman, em segundo, foi a alemã Kristin Pudenz, e o terceiro lugar acabou com a cubana Yaime Pérez.

Categorias:Olimpíadas