Olimpíadas

Ana Marcela conquista o ouro na maratona aquática em Tóquio

A baiana Ana Marcela aos 29 anos conquistou o ouro nos 10 kms na maratona aquática feminina em Tóquio na noite desta terça-feira (3), manhã de quarta-feira no Japão.

Ana controlou do início ao fim a maratona, se manteve durante boa parte da prova na liderança, ao fazer a hidratação, perdeu a posição por algum minutos, porém se manteve sempre no pelotão da frente. Ana não deixou cair o ritmo, até que nos 500m finais, Ana voltou para a primeira colocação, apertou as braçadas e conseguiu colocar um corpo a frente da segunda colocada, e assim foi até o fim.

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Ana Marcela, fez o tempo de 1h59 de prova, saiu da água como se tivesse ido dar um mergulho e disse que: “Finalmente. Acho que, por mais nova que fui em 2008, foi minha primeira Olimpíada. Querendo ou não, é meu quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação, uma frustação no Rio e amadurecimento muito grande para chegar até aqui. O que posso dizer é: acredite nos seus sonhos, dê tudo de si. Eu acredito e acreditei nisso. Sonhava muito com uma medalha olímpica e teria gostinho especial ser campeã olímpica.Falei para o Fernando: ‘depois do que fiz tanto em Serra Nevada quanto na reta final da preparação, para ganhar de mim vai ter que nadar muito’. Eu sabia o quanto estava preparada, o quanto estava melhor do que em Kazan. Hoje foi isso. Fiz a minha prova. Uma coisa que aprendi é ser feliz. Eu estava muito feliz”, completou a brasileira que é ouro para o Brasil.

Tempos
Ana Marcela Cunha (Brasil): 1h59m30s8
Sharon van Rouwendaal (Holanda): 1h59m31s7
Kareena Lee (Austrália): 1h59m32s5