Série B

Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Cruzeiro

Na tarde desta terça (03), o Cruzeiro utilizou suas redes sociais para confirmar a contratação de Vanderlei Luxemburgo como mais novo técnico da sua equipe de futebol, neste momento, o principal objetivo do treinador será tirar o time mineiro da zona de rebaixamento, visto que o Cruzeiro se encontra na 18.ª posição da série B 2021.

Esta é a terceira vez na carreira que Luxemburgo comanda a equipe das cinco estrelas, na sua primeira passagem, que ocorreu entre os anos de 2002 e 2004, levou a equipe ao alcance da chamada tríplice coroa, feito alcançado no ano de 2003, quando o clube foi campeão de três competições diferentes, o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Sua segunda passagem pela Toca da Raposa, no ano de 2015, foi mais discreta, já que durou apenas um pouco mais de três meses, durante esse tempo, o profexô, como é popularmente conhecido, comandou o então campeão brasileiro em 19 jogos, foram seis vitórias, três empates e dez derrotas.

Desde a saída de Mano Menezes, que deixou o clube em agosto de 2019, após passar três anos na Raposa, o Cruzeiro ficou conhecido por não ter dado uma boa quantidade de tempo para seus últimos treinadores. Vanderlei Luxemburgo será o sexto técnico que vai trabalhar na gestão do atual presidente Sérgio Santos Rodrigues, que assumiu o cargo em junho de 2020. A chegada do novo técnico está programada para ocorrer na próxima quinta (05).

Categorias:Série B

Marcado como: