Últimas Notícias

Leicester derrota Manchester City e se torna o primeiro clube inglês a levantar um troféu na temporada

Neste sábado (7), no estádio de Wembley, em Londres, Leicester City e Manchester City se enfrentaram na decisão da Supercopa Inglaterra, conhecida como F.A Community Shield pelos súditos da Rainha Elizabeth. O torneio que possui apenas um jogo é disputado todos os anos entre o campeão da Liga inglesa (Manchester City) e o da Copa da Inglaterra (Leicester City).

Ao longo do jogo, as duas equipes que procuravam conquistar o troféu de abertura da temporada do futebol na Terra da Rainha acabaram não criando tantas oportunidades de gol e boa parte das principais oportunidades criadas por ambos os lados foi ainda no primeiro tempo, aos seis minutos, Gündogan cobrou uma falta buscando o ângulo, mas Schmeichel fez uma bela defesa, aos 23, Vardy ficou cara acara com o goleiro Steffen, que defendeu a finalização do atacante.

Foto: Reprodução/Twitter

Essa partida também foi a estreia do novo atleta dos Citizens, o meia Grealish, que após deixar o Aston Villa pelo preço de 100 milhões de libras (equivalente a 724 milhões de reais), se tornou a contratação mais cara do futebol inglês, mas quem chamou a atenção foi Iheanacho, substituto de Barnes e que chegou aos Foxes em 2017, após passar dois anos defendendo a equipe titular do Manchester City.

Aos 43 do segundo tempo, o zagueiro Aké derrubou o ex-citizen na grande área e o arbitro marcou pênalti, convertido pelo próprio Iheanacho, que marcou o único gol da partida e fez com que o time de Leicester vencesse por 1×0, se sagrando bicampeão do torneio, colocando fim a um jejum de 50 anos sem conquistá-lo.

Os próximos compromissos de ambos será pelo Campeonato inglês, Enquanto os Foxes recebem o Wolves, o City jogará em Londres contra o Tottenham.