Libertadores

Jogo entre Fluminse e Barcelona-EQU não terá público no Maracanã

A secretaria de saúde do Rio de Janeiro não liberou a presença de público no jogo entre Fluminense e Barcelona-EQU no Maracanã na próxima quinta-feira (12), pelas quartas de final da Libertadores da América.

A diretoria tricolor chegou a enviar para a secretaria de saúde uma proposta pedindo que cerca de 4,5 mil torcedores devidamente vacinados pudessem acompanhar o jogo do Fluzão. A ideia era fazer da ocasião um evento teste para o próprio município. Ainda segundo o time, o protocolo estava bem adequado de acordo a prefeitura, e a decisão pela não ida dos torcedores ao estádio foi tomada em virtude do aumento no número de casos de covid-19 na cidade.

Imagem: Internet

O Fluminense se colocou a disposição para ajudar da combater a pandemia, a pedido do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, o clube convidará seus funcionários a participar, como voluntários, da campanha de vacinação.

Em 30 de julho, a Prefeitura autorizou a presença de público no total de 10% da capacidade do Maracanã para o jogo do Flamengo, no qual todos os torcedores deveriam apresentar comprovante da vacinação ou teste negativo para Covid-19 ao entrar no estádio. A diretoria rubro-negra, no entanto, levou a partida para Brasília.

O jogo está marcado para as 21h30 no Maracanã e é válido pelas quartas de final da Libertadores. Em Guayaquil dia (19/08), a presença de público é incerta .

Categorias:Libertadores

Marcado como:,