Basquete

Brasil será sede da Copa América de Basquete

A Federação Internacional de Basquete anunciou que o Brasil será sede da próxima edição da Copa América da modalidade. A disputa, que ocorrerá em setembro de 2022, contará com 12 seleções e quatro cidades-sede.

“É uma honra e um privilégio voltar ao Brasil para jogar a Fiba AmeriCup 2022. A Fiba e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) trabalharam juntas por um longo período e agora temos um projeto estruturado e inspirador para levar o evento ao Brasil em setembro do ano que vem”, declarou Carlos Alves, diretor executivo da Fiba Américas.

De volta ao Brasil após 38 anos (a competição aconteceu em 1984), a 19ª edição do campeonato de basquete masculino acontece de 2 a 11 de setembro em quatro cidades brasileiras que ainda serão definidas. Participam das disputas de 2022 as seleções da Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Ilhas Virgens, México, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Para Guy Peixoto Júnior, presidente da CBB, “receber a AmeriCup no Brasil após tanto tempo, e com Seleções fortes e tradicionais como Argentina, Estados Unidos e Canadá, é uma oportunidade única. É a chance de termos jogos de alto nível, de movimentar a modalidade e os fãs no país e também de reforçar nosso trabalho no ciclo de Paris 2024, quando vamos buscar novamente a vaga olímpica. O basquete brasileiro tem uma história vencedora e sabemos da nossa responsabilidade no resgate disso”.

Um dos responsáveis por trazer a Copa América de Basquete Masculino para o Brasil, o jogador Daniel Alves, sócio da empresa de marketing esportivo, Holding, parceria do projeto, falou da importância de a competição retornar ao país.

“Estou muito feliz com a vinda da AmeriCup para o Brasil. Gosto do esporte e do Basquete e precisamos apoiar iniciativas como essa. Estaremos com os melhores profissionais à frente desse projeto, acredito que seja um grande passo para que o basquete brasileiro esteja nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, afirmou Dani Alves.

Categorias:Basquete

Marcado como:, ,