Últimas Notícias

Federação Cearense de Futebol divulga resultado de eleição

Após uma intervenção judicial, que suspendeu o processo eleitoral, a Federação Cearense de Futebol elegeu, nesta terça-feira (10) o atual mandatário, Mauro Carmélio, para mais quatro anos à frente da entidade.

Concorrendo sozinha, a chapa “Para continuar crescendo”, composta por Mauro Carmélio (presidente) e Eudes Bringel (vice), recebeu 43 dos 46 votos possíveis. Essa é a quarta vez consecutiva que Carmélio comandará a Federação. Ele foi eleito, a primeira vez, em 2009.

“Só tenho a agradecer a confiança dos desportistas cearenses. O apoio e a confiança dos clubes profissionais, amadores e ligas, nos motivam para continuarmos trabalhando. Faço um agradecimento especial à minha família, minha esposa, filhos, companheiros de diretoria e trabalho”, disse o presidente eleito.

Autor do pedido que fez com que a justiça suspendesse o pleito, o Fortaleza Esporte Clube não compareceu à votação. Na ocasião, o tricolor alegou que o processo eleitoral estava “eivado de falhas, notadamente a não constituição de comissão eleitoral independente”. Além do Leão, o clube Horizonte e a Liga de Meruoca não compareceram à sessão.

De acordo com a Federação Cearense de Futebol, a posse dos eleitos irá ocorrer no dia 16 de dezembro, a partir de 10h, em sua sede.