Libertadores

Primeira metade da batalha entre São Paulo e Palmeiras termina empatada

Nesta terça (10), São Paulo e Palmeiras empataram em 1×1, em partida realizada no Morumbi, valida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Com momentos de tensão típicos de um Choque Rei (nome dado ao confronto entre os dois clubes), ambos se enfrentaram em uma partida equilibrada para descobrir quem levaria vantagem no duelo inicial.

Em um primeiro tempo, nenhuma das duas equipes criou muitas oportunidades de gol, enquanto o São Paulo teve dificuldade para passar pela compacta zaga do Palmeiras, os alviverdes apostavam em contra-ataques que não levaram muito perigo. O primeiro grande perigo foi quando, aos 14, Daniel Alves fez um lançamento para Gabriel Sara, que chutou para a defesa de Weverton, enquanto Os visitantes só levaram perigo aos 20, quando Dudu cabeceou uma bola que raspou a trave, após uma cobrança de escanteio.

Aos oito minutos do segundo tempo, após duas finalizações de Rodrigo Nestor defendidas por Weverton, Luan aproveitou a terceira oportunidade do tricolor para abrir o placar, assim como fez na final do Paulistão, a equipe da casa passou a criar mais oportunidades após o gol, enquanto o verdão tinha dificuldade para atacar, mas aos 28 minutos, Patrick de Paula, que substituiu Zé Rafael, cobrou uma falta rasteira e igualou o marcador.

Essa foi a nona vez que as duas equipes se enfrentaram pelo principal torneio sul-americano, com o time do Morumbi mantendo a invencibilidade perante o rival, com seis vitórias e três empates, por outro lado, o Palmeiras quebrou um recorde , visto que alcançou a maior sequencia sem derrotas em jogos fora de casa na competição continental, com 14 partidas invictas como visitante.

Com esse resultado e graças a regra do gol fora de casa, o verdão vai com vantagem para o jogo de volta, que irá ocorrer na próxima terça (17), no Allianz Parque, as 21:30.

Categorias:Libertadores

Marcado como:,