Futebol Brasileiro

CRB vence com Gol Olímpico e assume a vice-liderança da Série B. Operário vence o Botafogo e volta a entrar na briga pelo G-4

Nesta quinta-feira (12), tivemos o encerramento da 17º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E tivemos mais uma mudança no topo da tabela. O CRB Venceu o Brusque por 3 a 0 e assumiu a vice Liderança, jogando o Náutico pra terceira colocação.

Jogando em Maceió, o CRB não tomou conhecimento do Brusque e tratou de vencer o jogo já no primeiro tempo da partida. Aos 7 minutos em cobrança de escanteio o Meia Diego Torres se inspirou nas duas ultimas semanas de Olimpíadas e mandou direto, fazendo gol Olímpico pra abrir o Placar no Rei Pelé. O segundo veio logo em seguida aos 14 com Marthã de cabeça e aos 39, Pablo Diego fechou a conta. Depois disso foi só administrar, vencer por 3 a 0 e assumir a vice-liderança. o Galo está agora com 6 jogos de invencibilidade e na próxima rodada vai a Salvador enfrentar o Vitória. O Brusque perdeu sua segunda partida seguida e estacionou na 11ª colocação. Na Próxima rodada vai enfrentar o Operário em Ponta Grossa.

No outro jogo da rodada Operário e Botafogo jogaram debaixo de muita chuva no Interior Paranaense, e quem se deu melhor foi o time da casa que venceu e ultrapassou o adversário, se aproximando do G4 em numero de pontos.

Paulo Sérgio comemora o gol do Operário-PR em cima do Botafogo
Foto: André Jonsson/OFEC

O Fantasma saiu na frente logo aos 7 minutos com Paulo Sérgio, após uma falha do goleiro Diego Loureiro. O jogo se manteve equilibrado no primeiro tempo com uma leve superioridade do Botafogo com mais posse de bola e finalização, mas sem converter em gols. No segundo tempo o Botafogo não conseguiu manter o domínio que teve no final da primeira etapa. o Operário soube jogar com o resultado e se segurou como pode no segundo tempo. Garantiu a vitoria por 1 a 0 e chegou a 27 pontos na 8ª colocação, mas com apenas 2 pontos atras do 4º colocado. Na próxima rodada o Operário recebe o Brusque enquanto o Botafogo recebe o lanterna da Competição, Brasil de Pelotas.

Confira abaixo como ficou a Classificação da Série B