Outros esportes

Seleção Brasileira de vôlei é convocada para Sul-americano

Os homens que representam o Brasil no vôlei já possuem data para voltar à ativa, já que na última quinta-feira (12), o treinador da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, divulgou a lista de relacionados para a 34.ª edição do Campeonato sul-americano, primeiro compromisso da seleção pós-olimpíada e que está marcado para acontecer entre os dias 1 e 5 de setembro, na cidade de Brasília (DF). 

Os convocados são os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique. Com exceção de Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que se apresentam na segunda (23), já que foram os mais utilizados nos jogos olímpicos, os demais atletas iniciarão os treinos na próxima terça (17).

Foto: Reprodução/CBV

Ausente da lista, o ponteiro Douglas explicou o motivo de não estar entre os convocados, através da assessoria da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

“Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejando boa sorte a todos”, contou o atleta.

Maior e atual campeão da América do Sul, o Brasil foi conquistou 32 vezes o torneio, a única edição que não foi conquistada pela seleção verde e amarela ocorreu em 1964, que também foi a única edição que não contou com a participação dos brasileiros e cujo titulo foi conquistado pela Argentina. Além do Brasil, as seleções que vão disputar o torneio de 2021 serão Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Peru, o último será com quem o Brasil fará sua estreia, dia 1, as 19h. 

Categorias:Outros esportes, Vôlei