Campeonato Brasileiro Masculino

Cruzeiro domina mas não consegue sair do empate com o Sampaio Corrêa

Marcelo Moreno Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo recebeu no Independência o Sampaio Corrêa de Felipe Surian, pela 18º rodada do Brasileirão, e apesar das melhores oportunidades no primeiro tempo serem dos mandantes, quem abriu o placar foi o Sampaio com Watson, que aos 40 minutos, recebeu livre e tocou na saída de Fábio para abrir o placar e fazer 1 a 0 Sampaio Correia

A chance mais clara para o Cruzeiro no primeiro tempo veio bem antes dos visitantes abrirem o placar, Sobis, aos 27 minutos , recebeu a bola livre de marcação dentro da área e cara a cara com o goleira chutou para fora.

Já no segundo tempo o Cruzeiro seguiu no ataque, aos 12, Rafael Sobis de novo para no goleira Mota, e aos 13, Norberto acerta a trave e aos 15, Mota salva o Sampaio mais uma vez ao defender mais uma de Norberto.

A pressão da raposa deu certo, e Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Rafael Sobis, meteu a cabeça na bola após escanteio cobrado rápido, para igualar o placar aos 24 do segundo tempo. Já nos acréscimo mais uma chance para a raposa pular na frente, porém Mota salva mais uma após chute de Giovanni.

CLASSIFICAÇÃO

Após o empate a situação é a seguinte: O Cruzeiro tem 18 pontos e ocupa a 16º posição na tabela de classificação abrindo a zona de rebaixamento. Já o Sampaio Corrêa tem 30 pontos, ocupa a 4º posição no G4.

PRÓXIMA RODADA

O Cruzeiro joga contra o Náutico na próxima terça-feira (17), às 19h00, nos Aflitos, já o Sampaio encara o Avaí, às 21H30, no Castelão.