Conmebol

Palmeiras derrota São Paulo e se garante nas semifinais da Libertadores

Na noite desta terça (17), em partida realizada no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o São Paulo pelo placar de 3×0 no jogo valido pela volta das quartas de final da Taça Libertadores da América 2021, com esse resultado, o atual campeão sul-americano se torna a primeira equipe garantida nas semifinais e aguarda o vencedor da disputa entre Atlético-MG e River Plate (ARG).

O Palmeiras começou a partida buscando o gol, ao mesmo tempo, utilizava a marcação alta para impedir o São Paulo de avançar, estratégia que deu resultado aos 10, quando Zé Rafael iniciou uma arrancada, fez um passe para Raphael Veiga, que marcou seu quarto gol na competição. Após abrir o placar, o Verdão recuou e o tricolor teve mais facilidade para chegar no campo de ataque, mas sem sucesso.

Dudu comemorando o seu gol. Foto: Reprodução/Twitter

Investindo em jogadas ofensivas pelos lados, o tricampeão dominaram a maior parte do segundo tempo, mas esbarraram na zaga do mandante, que investiu em contra-ataques e também teve seus momentos de perigo na etapa final, tanto que após receber a bola na entrada da área aos 21, Dudu mandou um chute na trave que depois entrou, onze minutos depois, após uma roubada de bola ainda no campo de ataque, Patrick de Paula mandou um chute de fora da área e fez o terceiro.

Essa foi a quarta vez que os dois clubes se enfrentaram em uma fase de mata-mata do torneio, porém foi a primeira em que a equipe alviverde conseguiu eliminar o time do Morumbi, que não sabia o que era sofrer uma eliminação para o rival desde a semifinal do campeonato paulista de 2008. Esse jogo também foi a décima vez que ambos se enfrentaram pela Libertadores, no total foram seis vitorias tricolores, três empates e uma vitória alviverde.