Futebol Brasileiro

Árbitros brasileiros participam de testes para compor quadro da Fifa

Quarenta e três árbitros brasileiros participaram, nesta quarta-feira (19), de testes físicos para compor o quadro de profissionais da Fifa. Entre árbitros e árbitros assistentes, homens e mulheres foram submetidos às avaliações de aptidão física para continuarem ou se habilitarem a apitar competições chanceladas pela Federação.

Os exames, compostos por testes de velocidade e resistência, foram realizados no campo anexo do Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e foram acompanhados de perto por Paulo Camello, instrutor física da CBF, Conmebol e Fifa, que falou sobre a performance dos juízes de futebol.

“Até pelo número de participantes, o grupo mostrou uma boa performance. Temos visto um ótimo nível de trabalho. Nós (equipe de avaliação) estamos bem felizes e tranquilos com o nível desempenhado por eles aqui”, disse Camello.

Avaliação, aliás, corroborada por Gustavo Almeira, responsável pela instrução física dos árbitros no estado do Rio de Janeiro. “Foi um saldo positivo. São provas que, por serem índices Fifa, são um pouco mais exigentes do que tradicionalmente a maioria faz. Mas dá para ver que o nível na parte física está muito alto. Mesmo com as dificuldades de preparação que a pandemia impôs, conseguimos manter um ótimo índice. Com isso, os árbitros podem desenvolver a parte física muito bem dentro das partidas”.

Dentre os participantes, 16 eram mulheres que foram avaliadas de acordo com os índices femininos que credenciam para arbitrarem em torneios femininos e também em campeonatos de base.

Categorias:Futebol Brasileiro

Marcado como:,