Futebol de Areia

Brasil estreia com derrota para a Suíça na Copa do Mundo de Futebol de areia

Nesta sexta (20), as 14h30 (horário de Brasília), o Brasil estreou contra a Suíça na Copa do Mundo de Futebol de Areia 2021, que está sendo disputada em Moscou, na Rússia. Após um empate em 5×5 no tempo normal e na prorrogação entre as duas seleções que se enfrentaram na final de 2009, a disputa pela vitória foi para as penalidades, que acabaram com a vitória da seleção europeia pelo placar de 4×3.

Dos cinco jogadores que começaram a partida pela seleção brasileira, quatro formaram a base da equipe titular da seleção verde e amarela na  Copa do mundo de 2019, realizada no Paraguai (Mão, Catarino, Rodrigo e Rafinha), mas quem chamou  atenção foi Zé Lucas, que disputou uma partida de Copa do Mundo pela primeira vez na carreira.   

Jogadores do Brasil comemorando um dos gols. Foto: Reprodução/Twitter

Após Edson Hulk e Lucão marcarem os primeiros gols brasileiros ainda no primeiro tempo, o estreante aproveitou as duas etapas finais para fazer um hat-trick e garantir os cinco gols da seleção sul-americana, do lado dos suíços, Borer (2x), Stankovic (2x) e Ott deixaram sua marca antes da prorrogação, onde não saiu nem um gol e obrigou a realização de pênaltis.

Rafa Padilha defendeu o primeiro e único pênalti que não foi aproveitado pelos europeus, no caso dos brasileiros, Lucão, Zé Lucas e Edson Hulk fizeram, mas Antônio, que mandou por cima da trave, e Rodrigo, que teve sua cobrança defendida, não aproveitaram.

O Brasil vai em busca dos seus primeiros pontos contra El Salvador, as 13h do próximo domingo (22), que estreou com derrota pelo placar de 5×4 nos pênaltis após também empatar em 5×5 com Belarus, próxima adversária da Suíça. Tanto Suíça quanto Belarus estão com um ponto