Campeonato Brasileiro Masculino

Após eliminação na Libertadores, Roger Machado não é mais técnico do Fluminense

O técnico Roger Machado não treina mais a equipe do Fluminense. A decisão foi anunciada após a queda do Flu nas quartas de final da Libertadores, depois de empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador. O clube oficializou na manhã deste sábado, e o auxiliar Marcão, deve comandar o treino deste sábado e estar à frente do time diante do Atlético-MG, no duelo da 18ª rodada do Brasileirão.

“O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08). A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira”

A competição continental era o principal objetivo do clube na temporada, e a eliminação acabou pesando para Roger. Porém, a queda na Libertadores se aliou a má campanha no Brasileirão 2021, onde o clube não apresenta sinais de reação, na 15ª posição na competição, com 17 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O técnico estava sendo criticado pelos torcedores nas redes sociais, além de receber criticas de alguns cartolas do clube, com o pensamento de que o desempenho poderia melhorar.

Ao todo, foram 42 partidas do Flu sob o comando de Roger Machado, com 19 vitórias, 10 derrotas e 13 empates.