Basquete

No basquete, São Paulo anuncia o pivô Lucas Bebê, ex-NBA

Depois de anunciar Marquinhos, e Bruno Caboclo, o São Paulo acertou a contratação de Lucas Bebê para a temporada 2021/2022 da NBB. O pivô de 29 anos, havia anunciado a aposentadoria das quadras, mas resolveu voltar a atuar para defender as cores do Tricolor Paulista.

+ Veja a classificação completa do NBB 2021/2022

O jogador estava treinando há uns dias no clube, o que acabou abrindo as portas para a negociação. A amizade com o ex-companheiro de Toronto Raptors, Bruno Caboclo, também foi um dos fatores decisivos para a contratação ser fechada.

O Bruno (Caboclo) me tirou de casa. O Bruno Mortari (técnico) sempre me chamou, mas quem mais conseguiu me convencer foi o Caboclo. Ele fez eu acreditar que poderia voltar a jogar em alto nível. Todo mundo sabe da nossa amizade no Toronto e crescemos juntos. Eu sou padrinho do filho do Bruno e ele é padrinho do meu filho. Ele me ajudou a acreditar que posso voltar e estou motivado para dar a volta por cima“, disse Bebê.

Bebê não atua desde janeiro, quando se despediu do Fortaleza e anunciou a aposentadoria, por conta dos problemas físicos enfrentados durante a carreira. O pivô entrou em quadra em 10 jogos no NBB, ficando com as médias de 3,5 pontos e 4 rebotes por jogo.

Ele irá reeditar a parceria com Caboclo, dos tempos de Toronto Raptors. Bebê foi draftado em 2013 e ficou ate 2018 na franquia canadense.

O São Paulo havia anunciado outros oito reforços para esta temporada: Tyrone, Alex, Elinho, Coelho, Marquinhos, Ware, Caio Torres e Bruno Caboclo. Completam o grupo: Eugeniusz, Pedro e Kauan, garotos que se destacaram no time da LDB, campeonato sub-22 de basquete.