Campeonato Alemão

Futebol Internacional: jogo interrompido e estreia da liga italiana são os principais destaques

Por Igor de Paiva e Ryan Leal:

Com todas as cinco grandes ligas em ação, o Esporte Sem Fronteira traz o resumo do que aconteceu de melhor no futebol internacional no último final de semana.

Premier League

Lukaku marcou seu primeiro gol pelo Chelsea neste domingo
Foto: Getty Images

Assim como na rodada anterior, a Premier League nos reservou um duelo entre equipes do Big Six novamente. O Derby de Londres, partida disputada entre Arsenal e Chelsea, nos ensinou duas coisas: Parar Lukaku com o jogo de corpo beira o impossível e o Arsenal está a caminha da ruína.

Se recuperando da derrota para o Tottenham,o Manchester City aplicou uma goleada acachapante no campeão da Championschip. Ao contrário, o United não repetiu o excelente resultado feito na primeira rodada, os Red Devils ficaram apenas no empate com o Southampton.

Mesmo com o seu jogo extremamente físico, o Burnley não obteve sucesso na tentativa de parar o Liverpool. Os destaques da vitória vermelha por 2 a 0 foram o super zagueiro Van Dijk e o jovem lateral Tsimikas.

Por fim, o Tottenham de Nuno Espírito Santo foi até a casa de seu antigo clube, Wolverhampton. No Molineux Stadium, os Spurs venceram com gol de Dele Alli.

Bundesliga

Bayern de Munique sofre mas vence Colônia (3-2) pela segunda rodada da  Bundesliga
Foto: Yahoo! Esportes

Em jogo muito disputado e com 5 gols, o Bayern vence o Koln dentro de casa. Com doblete de Gnabry, o Bayern venceu sua primeira partida na Bundesliga. Já o Borussia Dortmund tropeçou na segunda rodada. Mesmo com a sensação Haaland, o clube não conseguiu um triunfo contra Freiburg, mas sim uma derrota por 2 a 1.

Ligue 1

Nice x Marselha, pelo Francês, tem confusão generalizada entre jogadores e  torcida; Payet é atingido e Gerson troca agressões com rival - Jornal O  Globo
Foto: OGlobo

No Campeonato Francês, o PSG venceu o Stade Brestois 29 por 4 a 2 no jogo inaugural da 3ª rodada e se isolou na liderança da competição. Ainda sem Messi e Neymar, Mbappé desencantou na atual temporada e fez o seu primeiro gol. Di María, que estava estreando em 2021/22, saiu do banco e também deixou o dele.

No jogo entre Nice e Olympique de Marselha, por volta dos 30 minutos do segundo tempo, a torcida mandante invadiu o campo após um desentendimento com Payet. Após torcedores jogarem garrafas em direção ao jogador e o meia revidar, a torcida se irou e causou uma confusão generalizada em campo. A partida foi interrompida e depois adiada, após o Olympique de Marselha se recusar a voltar a campo. A partida estava 1 a 0 para o Nice, gol de Dolberg.

La Liga

Lamela comemora gol da vitória do Sevilla sobre o Getafe, nos acréscimos — Foto:  Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Foto: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Atlético de Madrid vence e Barcelona e Real Madrid empatam. Sevilla é o novo líder.

Após uma boa apresentação contra a Real Sociedad, o Barcelona encontrou dificuldades contra o Athletic Bilbao. Após Iñigo Martínez abrir o placar para os bascos, Depay fez o seu primeiro com a camisa blaugrana e fechou placar.

No primeiro jogo em casa na temporada, o Atlético de Madrid venceu o Elche e mantem os 100% de aproveitamento na competição. Após lançamento de De Paul, Angel Correa aproveitou a saída equivocada do goleiro Casilla e apenas empurrou para as redes. Fechando o placar ainda no primeiro tempo.

Em um jogaço no estádio Ciutat de Valencia, Levante e Real Madrid empataram em 3 a 3, com destaque para atuação de Vinícius Júnior, que saiu do banco e fez dois gols.

Com gol de Lamela nos acréscimos, o Sevilla venceu o Getafe fora de casa e se garantiu na liderança da La Liga. O Sevilla é o único time junto ao Atlético de Madrid a ainda terem 100% de aproveitamento na competição.

Série A

Çalhanoglu e Dzeko brilharam em suas estreias oficiais na Inter
Foto: Reuters

O Campeonato Italiano foi o último dos cinco principais torneios de pontos corridos da Europa a iniciar e já começou com a Juventus empatando e com a atual campeã, Inter, goleando o Genoa por 4 a 0.

Mesmo sem Lukaku e Antonio Conte, a equipe comandada por Simone Inzaghi não encontrou problemas para vencer o Genoa em casa. Çalhanoglu, que estava estreando, foi o principal destaque da partida, com um gol e uma assistência. Dzeko, que também estava estreando, também deixou o dele.

Fora de casa, a Juventus empatou em 2 a 2 com a Udinese no último domingo(22). Com gols de Dybala e Cuadrado e duas falhas de Szczesny, a Velha Senhora teve que amargar o empate no primeiro jogo oficial da temporada. Cristiano Ronaldo saiu do banco, mas não conseguiu mudar o resultado e ainda teve um gol anulado.