Brasileirão Feminino A1

Internacional, Corinthians, Palmeiras e Ferroviária avancam às semifinais do Brasileirão feminino

Internacional, Corinthians, Palmeiras e Ferroviária garantiram a classificação nas quartas de final do Brasileirão feminino e estão entre as quatro melhores equipes da competição na temporada 2021.

Primeira equipe a garantir a classificação, o Internacional começou a fase sendo derrotado pelo time do São Paulo, por 2 a 1, no Beira-Rio. Precisando do resultado na volta, as Coloradas foram para cima e fizeram 3 a 1 nas paulistas com direito a gol salvador aos 48 minutos do segundo tempo, avançando por um gol de vantagem à semi. O São Paulo agora volta as atenções ao Paulistão, onde receberá a Portuguesa no CT de Cotia, na quarta-feira, às 18h, pela terceira rodada do torneio.

Segunda equipe classificada, o Corinthians chegou para o duelo decisivo com boa vantagem diante do Avai Kindermann, após ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1, fora de casa. Mesmo com a larga vantagem, as Alvinegras nao tiveram piedade e anotaram 6 a 0 nas catarinenses, chegando à semi com tranquilidade. O Avaí Kindermann agora aguarda a tabela do Campeonato Catarinense, torneio em que o clube é o maior vencedor, com 11 troféus.

Outra reviravolta aconteceu no duelo entre Grêmio e Palmeiras. As gaúchas venceram a primeira partida por 2 a 1 e chegaram com a vantagem do empate para a partida em São Paulo, no Allianz Parque. O que não se esperava, porém, seria uma goleada: 4 a 1 para o Palmeiras e vaga na semi carimbada.

Última equipe classificada, a Ferroviária sofreu para eliminar o Santos. A primeira partida, em Araraquara, foi vencida por 3 a 2 para as donas da casa, mas a volta, na Vila Belmiro, o buraco foi mais embaixo. O Santos ficou à frente do placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate para a equipe do interior. O time santista agora volta as atenções ao Paulistão e enfrentam, nesta quinta-feira, o Bragantino, fora de casa, às 15h. As Guerreiras Grenás enfrentam o Pindamonhangaba também na quinta, mas às 17h. Pelo Brasileirão, as meninas da Ferroviaria reeditarão a final de 2019, no duelo contra o Corinthians.

 

Confira como ficaram as semifinais:

Corinthians x Ferroviária

Palmeiras x Internacional

A fase semifinal marca a estreia do VAR no Brasileirão Feminino, sendo utilizado até a última partida do torneio.

As datas e horários das partidas que decidem as finalistas ainda não foram definidas pela CBF.