Campeonato Brasileiro Masculino

Santos anuncia a contratação do atacante Diego Tardelli

O Santos anunciou a chegada de mais um atacante para o elenco. Trata-se do veterano Diego Tardelli, ex-Atlético-MG. Tardelli assinou até o fim do ano com o time santista, com opção de renovação até o final do Paulistão de 2022. O jogador, inclusive, já treina com o elenco.

 

“Seguimos com a nossa política de trazer jogadores dentro da nossa realidade e o Tardelli, sem dúvida, é uma grande conquista, porque vai passar seu conhecimento dentro e fora dos gramados ao grupo, sobretudo aos nossos atletas mais jovens. Com certeza, ajudará muito com sua vivência e fazendo o que mais sabe, gols. Seja bem-vindo”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

O atacante atuará pela primeira vez com a camisa do Santos na equipe profissional. Ainda nas categorias de base, Tardelli passou pela Vila Belmiro.

“Tenho boas lembranças aqui, fizemos um baita campeonato na época, com Diego [Ribas, agora no Flamengo], de vez em quando eu subia para os juniores, que tinha o Robinho. É uma lembrança legal e hoje posso retornar aqui, totalmente diferente, com a minha história de atleta, sendo contratado por um clube grande, que é o Santos. Estou muito feliz, com essa oportunidade, de trabalhar aqui de novo. Muito à vontade, muito motivado”, declarou.

Ao chegar a uma equipe repleta de jovens, o experiente atacante também falou da expectativa de contribuir compartilhando a sua experiência no mundo do futebol: “Vou poder passar tudo que já vivi nesses 16 anos de profissão. É um grupo muito jovem mesmo, acabei conhecendo alguns, a maioria moleques mesmo, e vamos usar a experiência dentro e fora de campo para ajudar da melhor maneira possível”.

Fonte: Agência Brasil-EBC