Últimas Notícias

Guardiola não acredita em estrangeiro comandando a Seleção Brasileira

O técnico espanhol, Pep Guardiola, afirmou, na última quarta-feira (25), durante evento de investimentos, que considera muito difícil que um treinador estrangeiro comande a Seleção Brasileira de Futebol.

Em um bate-papo sobre futebol, o técnico do Manchester City, que já teve seu nome ventilado para comandar a Canarinho, falou também sobre o trabalho de Tite.

“Eu creio que o técnico da seleção brasileira sempre será brasileiro. Não vejo um estrangeiro em seleções como o Brasil. Acho a equipe de Tite fantástica, alguns são meus jogadores, alguns são rivais e eles complementam muito bem. Brasil sempre é favorito em todas as competições que entra, sempre foi e sempre será. Faz parte da cultura do país amar o futebol e ser bom nisso”.

Guardiola comentou ainda sobre a Seleção de 1982, “na Catalunha, quando ainda garoto, todos assistiam aos jogos e se emocionavam com aquele time. Não havia um brasileiro, mas todos adoravam assistir eles jogando” e se esquivou em dizer qual o melhor brasileiro que atuou pelo Barcelona, se Romário, Ronaldo, Rivaldo ou Ronaldinho Gaúcho, “esta é uma pergunta como quem você ama mais: papai ou mamãe?”.

Sobre escolher entre Ronaldo e Romário, o treinador foi categórico: “se tivéssemos que escolher entre Ronaldo e Romário, temos tanto dinheiro que contrataríamos os dois”.