Últimas Notícias

Matheus Cunha é anunciado pelo Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha, ex-Hertha Berlin, por 30 milhões de euros, R$189 milhões na cotação atual. O jogador foi um dos destaques do ouro olímpico em Tóquio e agora será o camisa 19 dos Colchoneros por cinco temporadas.

 

Em alta pelas boas atuações nas Olimpíadas, o atacante foi convocado pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022, contra Chile, Argentina e Peru.

O Atlético de Madrid será o quarto clube na carreira do jovem atacante. Nas categorias de base ele atuou pelo Coritiba e depois foi direto para o Sion, da Suiça. Após o Sion, atuou pelo RB Leipzig, da Alemanha e de lá foi para o Hertha Berlin, onde colocou em contrato a obrigação para ser liberado para atuar nos Jogos Olímpicos.

Na atual temporada, Cunha deu assistência para o único gol do Hertha na abertura do Campeonato Alemão, em derrota por 3 a 1 para o Colônia.

 

Caso a papelada seja validada, o atacante brasileiro pode estrear neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, no duelo diante do Villareal, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Com duas rodadas disputadas, os Colchoneros ocupam a segunda posição da competição, com seis pontos, atrás apenas do Sevilla pelo saldo de gols.