Futebol Brasileiro

Estrutura de estádio desaba no Maranhão

Neste sábado (28), a estrutura superior do estádio Frei Epifânio, localizado na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão, desabou enquanto estava ocorrendo uma partida  pela série D do Campeonato brasileiro. A queda da estrutura foi consequência de uma chuva e ventos fortes que começaram no decorrer do jogo, não tiveram feridos.

Pela 13.ª rodada da quarta divisão, as equipes de Imperatriz (MA) e 4 de julho (PI), ambas do Grupo 2, se enfrentaram no estádio do município maranhense, em busca do objetivo de garantirem suas vagas para a fase de mata-mata da competição. A partida estava empatada em 0x0 até que aos 35 minutos do segundo tempo, ocorreu o que mudaria a história do jogo.

A tempestade que se iniciou na etapa final fez com que a estrutura da cobertura desabasse, atingindo a arquibancada que fica ao lado das cabines de imprensa e chegando a alcançar o banco de reservas da equipe do Piauí, que no momento estava vazio, visto que atletas e membros da comissão técnica haviam se afastado para conseguirem se proteger da chuva.

Devido à tragédia, a arbitragem decidiu terminar a partida, graças ao empate sem gols, o 4 de julho, que está em segundo no grupo com 21 pontos, garantiu a classificação com uma rodada de antecedência, enquanto o Imperatriz, que  se encontra em sexto lugar com 16 pontos, precisa vencer seu último compromisso, que será fora de casa contra o Palmas (TO), no próximo sábado (04), enquanto precisa torcer por uma combinação de resultados.

Fonte: Globo esporte.com