Futebol Brasileiro

Secretaria de Infraestrutura do Maranhão visita estádio Frei Epifânio após desabamento

Neste domingo (29), em Imperatriz, no Maranhão, equipes do corpo de bombeiros e da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão, a SINFRA, visitaram o estádio Frei Epifânio D Abadia, que teve parte da sua estrutura derrubada no último sábado. O motivo da visita foi para que o estádio passasse por uma vistoria e também para o inicio das revitalizações necessárias.

No último sábado (28), durante uma partida pela série D, disputada entre o Imperatriz, a equipe de futebol da cidade, e o 4 de julho, do Piauí, o estádio teve a área de sua cobertura indo abaixo devido uma forte chuva. Além de reconstruir a área derrubada, o governo também informa que o local passará por uma modernização que oferecerá mais segurança para atletas e torcedores do que antes.

“Entrei em contato com o governador Flávio Dino após o ocorrido, conversei com ele sobre a queda da estrutura e nesse domingo, nós(a secretaria) nos reunimos com outras lideranças para tomar providências, entre elas, retirar o material do desabamento, restabelecer a estrutura e tomar medidas para revitalizar e modernizar esse patrimônio da cidade”, contou o secretário de infraestrutura do estado Clayton Noleto, em depoimento nas redes sociais da secretaria.

Sobre o estádio

Administrado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio do da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o estádio Frei Epifânio D´Abadia foi inaugurado no dia 30 de janeiro de 1966 e passou por duas grandes reformas, a primeira foi em 2008, quando recebeu novas instalações, entre elas, novas arquibancadas, vestiários e acomodações para emissoras de rádio e TV.    

A segunda reforma ocorreu dois anos depois, em 2010, com o objetivo de garantir que o palco do futebol imperatrizense passasse a seguir os protocolos da CBF. O estádio possui capacidade para 12 mil pessoas e leva o nome que possui em homenagem ao religioso italiano que era fã de futebol e que estimulava a prática do esporte na cidade.