Campeonato Alemão

Resumo do último fim de semana no Futebol Internacional: estreia de Messi no PSG e goleada do Manchester City são os principais destaques

Por Igor de Paiva e Ryan e Leal

O Esporte Sem Fronteira traz o resumo semanal da rodada nas principais ligas do futebol europeu:

Premier League

Alô, mamãe! Gabriel Jesus comemora gol do City sobre o Arsenal
Foto: REUTERS

Dessa vez, não foi apenas um confronto entre membros do Big Six, mas sim, dois. O primeiro deles foi a goleada do City em cima do Arsenal, no Etihad. O Placar de 5 a 0, nos mostrou como o Manchester City pode se virar sem um centroavante ‘’ homem de área”, afinal, o jovem Ferran Torres fez o papel de falso nove.
Vale também destacar, o péssimo sistema defensivo dos visitantes, que se não fosse por Leno, goleiro Alemão, a goleada poderia ser muito maior.
No outro duelo entre as equipes do seleto grupo, tivemos também Liverpool x Chelsea, em Anfield. O jogo realizado no noroeste do pais foi um verdadeiro espetáculo, afinal, tivemos uma partida com grandes chances, uso do VAR e gols para ambas as equipes no empate por 1 a 1.
O lado vermelho de Manchester também venceu pela 3ª rodada da Premier League. Os diabos vermelhos foram até o Molineux Stadium e saíram com os três pontos. Entretanto, foi a equipe da casa, o Wolves, que teve as melhores chances do jogo, mas parou em De Gea, que estava num dia inspirado.
Por fim, o Tottenham recebeu o Watford dentro dos seus domínios. A equipe do norte de Londres venceu com gol do sul-coreano mais amado do mundo da bola, Son.

Série A

Joaquin Correa comemora gol sobre o Hellas Verona
Foto: Reuters

Se acostumando a viver sem Cristiano Ronaldo, a Juventus não conseguiu bater a modesta Equipe do Empoli. Assim sendo, vale destacar a falta de letalidade da equipe de Turim e a linha defensiva montada pelos vitoriosos.
Os atuais campeões viajaram até Verona e saíram com o resultado positivo. Mesmo saindo atrás do placar, após falha na saída de bola, a equipe da Internazionale contou com seu jogo aéreo para sair com o resultado positivo.
O Milan recebeu o Cagliari e aplicou uma goleada por 4 a 1. Mesmo com uma trocação franca após o primeiro gol dos mandantes, a equipe de San Siro contou com dois pênaltis para sair com os 3 pontos.
Por fim, vale também destacar a vitória do Napoli sob o Genoa. Mesmo fora de casa, o time napolitano mandou no jogo e não deu chances para o adversário.

Bundesliga

Lewandowski comemora gol na vitória do Bayern sobre o Hertha — Foto:  REUTERS/Andreas Gebert
Foto: REUTERS/Andreas Gebert

Em seu duelo pelo 3ª rodada do campeonato alemão, duas cenas voltaram a acontecer, surpreendo ninguém: Goleada do Bayern e hat-trick do atual melhor jogador do mundo. Em seus domínios, o Bayern recebeu o Hertha Berlin e dominou toda a partida, contando ainda com gols de Müller e Musiala.

Já o Borussia, enfrentou um jogo difícil e bastante emocionante em seu duelo contra o Hoffenheim. Assim como no jogo do Bayern, o grande herói da partida é um nome muito conhecido, Haaland. O astro marcou o gol do desempate aos 90+1, logo depois do gol de empate da equipe visitante.

Ligue 1

Mbappé, Neymar e Hakimi no jogo do PSG contra o Reims
Foto: MATTHIEU MIRVILLE / AFP

Pelo Campeonato Francês, todas as expectativas estavam voltadas para a estreia de Lionel Messi pelo PSG. A equipe da capital foi até Reims, enfrentar o Stade de Reims e venceu os donos da casa por 2 a 0, com dois gols de Mbappé.

O argentino começou no banco e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Neymar. O craque teve uma atuação discreta no jogo e não interferiu no resultado final.

La Liga

Carvajal cai após bater de primeira e marcar o gol da vitória do Real Madrid sobre o Betis
Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Os seis primeiros colocados na tabela somam o mesmo número de pontos, sete. Real Madrid é o novo líder.

Em jogo difícil fora de casa contra o Real Betis, o Real Madrid foi a campo desfalcado e com Hazard no banco, mas ainda assim conseguiu vencer com gol de Carvajal. Resultado que deu a liderança ao time merengue.

Em tarde pouco inspirada no Camp Nou, o Barcelona jogou mal, mas ainda assim conseguiu vencer o Getafe e se aproximou do Real Madrid na tabela. Depay e Sergi Roberto fizeram os gols do clube Blaugrana. Este jogo também marcou a volta de Philippe Coutinho ao banco do Barcelona. O brasileiro não era relacionado para nenhum jogo oficial há nove meses e permaneceu no banco durante os 90 minutos.

Na estreia de Matheus Cunha, o Atlético de Madrid emapatou graças a um gol contra bizarro em lance protagonizado por Mandi e Rulli em um recuo de bola equivocado que acabou gerando no gol de empate dos colchoneros no último lance da partida. O Atleti soma 7 pontos na tabela, mesma pontuação do líder Real Madrid.