Últimas Notícias

18ª rodada do Brasileirão teve tropeço de Galo e Fortaleza e aproximação de Palmeiras e Flamengo

Feito por: Alex Sousa, Igor de Paiva, Laura Mazo, Marcelo Lopes, Maylana Fernandes e Rodrigo Andrade

A 18ª rodada do Brasileirão teve empate entre dois postulantes ao título neste momento, com o 1 a 1 entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino, empate do Fortaleza e vitórias de Palmeiras e Flamengo. Confira o resumo dos jogos abaixo.

+ Veja a tabela da Série a e Série B

Arte/ESF

Sport 0 x 0 Chapecoense

Na abertura da 18ª o Sport recebeu a lanterna do campeonato, necessitando urgentemente de uma vitória na competição para espantar o péssimo retrospecto de não ter vencido ainda no Brasileirão.

Em um confronto decisivo na briga contra o rebaixamento, os dois times até tentaram, mas não saíram do 0 a 0, com 31 finalizações, sendo 17 do lado rubro-negro e 14 do lado de Chapecó. Quem teve um destaque foi o goleiro Keiller, da Chape, que fez sete defesas, sendo delas 5 consideradas difíceis. Já do lado do Leão Thiago Neves acabou expulso deixando o Sport com um a menos a partir dos 36 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada o Sport vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, no domingo (5) às 18h15. Por sua vez, na Arena Conda, a Chapecoense recebe o Fluminense na próxima terça (7).

Santos 0 x 4 Flamengo

De volta à sua cidade natal, Gabriel Barbosa, o Gabigol , voltou com três gols na bagagem, rebatendo as criticas e vaias dos representantes do time santista.
O jogo começou com Flamengo sendo destaque , jogando muito bem, com um grande domínio na bola. Em um primeiro tempo muito faltoso o Santos não teve um bom desempenho ofensivo e apenas finalizou uma vez.

Com o jogo faltoso, os dois times acabaram recebendo cartões ainda na primeira etapa. O atacante Gabigol deixou escapar uma grande chance na partida, e, alguns minutos do primeiro tempo se passaram, o jogador de camisa número 9 foi alvo de vaias e criticas dos convidados e dirigentes do time do Santos, que continuaram com ofensas e desrespeito ao atacante que revidou nada satisfeito. No total, o primeiro tempo teve 15 faltas, 5 escanteios e 5 cartões amarelos , sem nenhum gol.

No segundo tempo, com 20 minutos de jogo, o Flamengo tem seu primeiro gol marcado. Santos tentou reverter, mas não conseguiu, dando mais chance para o adversário. O time santista entra na linha vermelha, dando oportunidade para o Flamengo marcar mais dois pontos em um contexto de maior facilidade e abrindo mais chances para os jogadores do Flamengo terem a maior visibilidade. Sendo assim, o time rubro negro marcou mais dois gols para o desconforto dos Santistas. Não satisfeitos com 3 gols e para alegrar o time rubro negro, minutos antes para acabar o 2 tempo, Andreas Pereira em sua estreia marca o 4 gol , fechando com chave de ouro o final da noite de sábado (28). No próximo sábado (04), o Santos enfrenta o Cuiabá, na Série A, e no domingo (05) o Flamengo joga com Atlético-GO.

Palmeiras 2 x 1 Athletico PR

Depois de quatro jogos sem vitória, o Palmeiras neste sábado (28) em seus domínios espantou a má fase com direito a lei do ex, e agora aguarda o jogo do Galo para ver se consegue diminuir sua a diferença para o líder.

Em um primeiro tempo agitado com boas chances para ambos os lados quem sorriu primeiro foi o Alviverde, com um belo escanteio cobrado por Raphael Veiga, Luan aproveitou e testou para o fundo da rede de Santos, dando alegria à torcida palmeirense. Logo depois a equipe do Palmeiras subiu as linhas de marcação, e teve boas chance para ampliar, mas parou na falta de pontaria dos atletas. Apenas Veiga fez Santos trabalhar. Já o Furacão teve um gol anulado após um toque na mão de Terans.

Em um segundo tempo nervoso, o time paranaense aproveitou, e Bissoli depois de um passe de Terans, acertou um lindo chute, sem chance para Weverton, igualando o placar. Vendo a necessidade de buscar a vitória, o Palmeiras com três cara novas, fez a lei do ex, que nunca falha ao entrar em campo. Rony, depois de um passe de Deyverson decretou o placar final do jogo e a vitória do Verdão.

Por conta da data Fifa jogo entre Ceará x Palmeiras foi adiado. Com isso, a próxima partida do Verdão fica para o dia 12 de setembro, no Allianz Parque, contra o Flamengo. O CAP volta a campo no domingo (5) para enfrentar o Sport às 18h15 na Arena da Baixada. Antes do Brasileirão, vale lembrar que o Athletico tem o primeiro jogo das semifinais do campeonato Paranaense contra o Cascavel.

Grêmio 0 x 1 Corinthians

Após jejum de 4 jogos sem gols no confronto Corinthians x Grêmio, Jô marca e garante a vitória para o time paulista.

Pela 18° rodada, as equipes se enfrentaram na Arena Grêmio na noite do último sábado (28). Com um primeiro tempo morno e de poucas chances claras de gol, o time sulista se mostrou mais atacante nos 25 minutos iniciais, enquanto o Corinthians, que estava meio perdido no começo, passou a dominar o final do primeiro tempo, que terminou sem muitas emoções.

O começo do segundo tempo não se mostrou diferente do primeiro, com Grêmio mantendo a posse de bola e o Corinthians com a defesa bem fechada. Aos 34, Vitinho cobra falta mandando a bola direto para área e Jô finaliza com a cabeça, marcando o único gol da partida. Em seguida, Maicon recebe cartão amarelo por reclamação e acaba sendo expulso. Nos acréscimos, Renato Augusto teve a chance de ampliar mas acertou o travessão. O jogo terminou com a terceira vitória seguida do Corinthians e com o Grêmio ainda no Z4 com 16 pontos.

O Corinthians entra em campo no dia 7 de Setembro contra o Juventude na Neo Química Arena.
O Grêmio joga apenas daqui 2 semanas, 12 de Setembro, contra o Ceará em Porto Alegre.

América-MG 2 x 0 Ceará

No estádio do Independência, o América- MG derrotou por 2×0 o Ceará, o coelho voltou a vencer depois de dois sem jogos sem triunfo, mesmo com dez desfalques de jogadores contaminados pela Covid-19, do outro lado, a equipe nordestina chegou a marca de cinco partidas sem nenhuma vitória na atual edição do campeonato brasileiro.

Se aproveitando do fator casa, o time mineiro iniciou o primeiro tempo indo para cima e logo aos 5, após receber um passe no meio campo, Fabrício Daniel avançou um pouco, chutou de fora da grande área e abriu o placar. Ao longo da partida, o América chegou criar poucas oportunidades não aproveitadas, enquanto o vozão também criou as suas, mas na maioria das vezes não soube sair jogando.

No segundo tempo, a equipe mandante voltou a criar jogadas ofensivas e aos 15, após uma cobrança de escanteio curto e um cruzamento para grande área, ocorreu um passe de cabeça para Fabrício Daniel, que aproveitou para fazer seu segundo gol. Após o segundo gol, outras oportunidades não aproveitadas surgiram para um terceiro gol, com direito a um pênalti perdido, ao mesmo tempo que o visitante tentava, mas não conseguia passar pela defesa americana.

Juventude 1 x 1 São Paulo

Em partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, Juventude e São Paulo empataram em 1×1, de um lado, o tricolor do Morumbi viu sua sequencia de três vitórias seguidas chegar ao fim, enquanto a equipe jaconera, que alcançou bons resultados contra equipes lá de cima, chegou ao seu terceiro jogo sem derrota.

O primeiro tempo içou marcado pela truncação, com as duas equipes tendo dificuldade para passar do meio-campo e tendo dificuldade também para alcançarem a grande área adversária. De um lado, cada uma das poucas oportunidades do time da casa consistiu em chutes de longa distância, enquanto os visitantes alcançou a pequena área uma única vez, mas a bola foi defendia por Marcelo Carné.

No segundo tempo, o São Paulo mudou de postura e passou a dominar a partida, os paulistas passou a utilizar jogadas rápidas e ofensivas contra a equipe gaúcha, que foi dominada durante a maior parte da etapa final. Aos 39, após um pênalti sofrido por Igor Gomes, Reinaldo aproveitou para abrir o placar, mas nos acréscimos, o Juventude aproveitou uma cobrança de falta para mandar a bola para Ricardo Bueno, que empatou.

Atlético-GO 0 x 0 Internacional

Sem assumir riscos! Confronto entre Atlético-Go e Internacional termina em empate sem gols.

Pela 18° rodada, as equipes se enfrentaram no estádio Antônio Aciolly na noite do último domingo (29). No primeiro tempo, foi notável a organização de ambos os times, mesmo o Internacional impondo seu ritmo de jogo no início da partida, o Atlético-Go se recuperou e soube administrar o jogo. Aos 26 minutos da etapa inicial, por consequência de uma falha na transição colorada, André Luiz, atacante do time goiano, aproveitou a chance para marcar o que seria o primeiro gol da partida, porém, foi anulado pelo Bandeirinha por impedimento.

No segundo tempo, a partida continuou no mesmo ritmo da primeira etapa. Guerrero entrou substituindo o volante Jhonny, em uma tentativa de o Técnico Diego Aguirra impor o jogo ofensivo do Internacional, mas sem sucesso. Em jogo amarrado, ambas as equipes não arriscaram e a partida terminou com um empate de 0 x 0.

A equipe Goiana, permanecendo na 7ª posição do campeonato brasileiro, empata mais uma dentro de casa, e busca evolução para subir e se manter na primeira metade na tabela do Brasileirão. Em contraponto, a equipe colorada, que atualmente se encontra na 10ª posição, busca uma crescente no campeonato brasileiro, e com isso mantêm o retrospecto positivo, onde a última derrota foi há mais de 1 mês atrás, contra o Athletico-Pr, no dia 25 de julho.

O Atlético Goianiense enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

O Internacional entra em campo no dia 7 de setembro às 21h30min, contra o Bragantino, no Beira-rio, válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Red Bull Bragantino 1 x 1 Atlético-MG

O Primeiro tempo um tanto movimentado, os primeiros 15 minutos Bragantino começou colocando uma pressão e que resultou um gol contra do zagueiro Nathan, corou o a pressão do Massa bruta depois disso o galo mineiro se vendo na necessidade de ir atrás do placar, se lançou no ataque e fazendo pressão com muitas bolas na área e com Huck bem marcado o placar não foi alterado e seguiu para o intervalo em 0x0.
Em um segundo tempo que a pressão mineira não cessou, e com a estreia do atacante Diego Costa mesmo sem muito brilho mostrou oportunismo para marca o gol de empate, depois de uma bela jogada do Sasha que faz o cruzamento e o oportunismo do centroavante fez a diferença e com uma bela finalização acabou empatando o jogo para o líder do campeonato e assim igualando e definindo o placar.
O massa bruta volta a campo no dia sete de setembro para enfrentar o Internacional na beira Rio em porto alegre as 21:30, já o Atlético MG recebe o Grêmio pela última rodada do primeiro turno em Belo Horizonte no dia cinco de setembro as 20h30.

Fluminense 2 x 0 Bahia

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, em duelo disputado no Maracanã. A novidade na partida foi o Fluminense abrindo o placar com Lucca, de falta, sendo a única boa oportunidade da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo parecia continuar amarrado, mas Fred fez o segundo, que foi anulado por impedimento. Buscando o empate, o Bahia foi para cima e acertou o travessão duas vezes, mas quem balançou as redes foi o Tricolor das Laranjeiras, com Bobadilla, dando números finais ao jogo.
O Fluminense volta a jogar na próxima quinta-feira, para enfrentar o Juventude, novamente no Maracanã, em jogo adiado e válido pela 14ª do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia entra em campo no próximo sábado, quando recebe o Fortaleza, no Pituaçu, às 21h, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fortaleza 0 x 0 Cuiabá

O Fortaleza começou dominando o jogo e parecia controlar com facilidade o duelo com o Cuiabá. O time criou inúmeras oportunidades mas o Cuiabá soube se segurar na zaga. No fim do primeiro tempo, os visitantes chegaram a assustar o goleiro Marcelo Boeck, obrigando ele a realizar duas boas defesas para segurar o placar.

Na etapa final, o Fortaleza teve a estreia de Lucas Lima, recém contratado, mas a mudança não surtiu tanto efeito. A melhor chance da etapa final surgiu apenas aos 45 do segundo tempo, com Pikachu, que acertou o travessão em cobrança de falta.

Na próxima rodada o Fortaleza enfrenta o Bahia, às 21h, no Pituaçu, enquanto o Cuiabá recebe o Santos no mesmo dia e horário, ambos pela 19ª rodada da competição.

Confira a classificação após 18 rodadas: