Últimas Notícias

Fora de casa, Corinthians e Palmeiras vencem duelos de ida da semifinal do Brasileirão Feminino

Corinthians e Palmeiras venceram os primeiros duelos da semifinal do Brasileirão Feminino neste domingo (29) e segunda-feira (30). As Alvinegras bateram a Ferroviária por 3 a 1, enquanto as Alviverdes venceram o Internacional por 1 a 0.

Ferroviária 1 x 3 Corinthians
No duelo entre paulistas, o jogo foi muito bem disputado. Porém, a vantagem corinthiana surgiu logo aos três minutos, quando Vic Albuquerque recebeu na entrada da área e bateu bonito para abrir o placar. Cinco minutos depois, Yasmin, de cabeça, empatou o jogo após falha da goleira. Aos 17, o golaço da noite: Gabi Zanotti encontrou uma bicicleta para devolver a vantagem ao Corinthians ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, a Ferroviária pareceu cansada, o que gerou mais oportunidades ao Corinthians, que teve diversas oportunidades até mesmo para golear as Guerreiras Grenás. Apesar de a goleira do time da casa segurar o máximo que pode, as visitantes ampliaram com Erika, que recebeu belo lançamento e ficou livre para fechar o placar.
Na partida decisiva, o Corinthians pode empatar ou perder por até um gol de diferença que avança à final. Em caso de uma vitória da Ferroviária por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Um triunfo por três ou mais gols dá a vaga direto para a Locomotiva.

Celio Messias/Agência Corinthians

 

Internacional 0 x 1 Palmeiras
O primeiro tempo começou lá e cá para Palmeiras e Internacional. Aos 11, o primeiro susto da noite para as coloradas: a arbitragem assinalou pênalti após a bola supostamente ter tocado a mão da zagueira do Inter, mas o VAR apareceu e corrigiu o lance. Djeni, do Internacional, chegou a acertar a trave aos 21, sendo a última chance clara na primeira etapa.
O Inter voltou buscando o jogo no segundo tempo, mas parou na goleira Jully. Aos 29, a zaga das Gurias Coloradas se atrapalhou e a bola sobrou para Calderán, que deixou com Júlia Bianchi cruzar para Chú anotar, de letra, abrindo o placar para as palmeirenses. As donas da casa tiveram mais duas chances mas, novamente, pararam na goleira Jully.

Em caso de nova vitória ou até mesmo um empate no jogo de volta, o Palmeiras vai à final. O Internacional precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou dois ou mais para se classificar diretamente.

Luiza Moraes/Staff Images Woman CBF

Veja a data dos jogos de volta:

Domingo, 11h – Palmeiras x Internacional – Allianz Parque

Domingo, 20h – Corinthians x Ferroviária – Arena Barueri