Últimas Notícias

Sul-Americano de Vôlei acontece em Brasília

A cidade de Brasília será sede da 34ª edição do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino 2021, que acontece de 1º a 5 de setembro.

Fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, a competição conta com a participação das seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Para o treinador Renan Dal Zotto, “o Sul-Americano é uma competição importante que classifica para o Mundial de 2022. Temos algumas seleções que estão um pouco atrás no ranking mundial e uma Argentina que está crescendo ano a ano e que é uma das fortes candidatas a disputar o título do Sul-Americano com o Brasil”.

O Sul-americano será realizado em turno único e, devido ao Decreto 41.913, de 19 de março de 2021, a competição não contará com público, mas os amantes do esporte poderão acompanhá-la através da TV fechada. Os dois primeiros colocados garantirão vaga no próximo Campeonato Mundial, que acontece em 2022, na Rússia.


Seleção Masculina



Foto: Divulgação/CBV

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreia nesta quarta-feira (1º), às 19h, diante do Peru. Em busca de seu 33º título do Sul-Americano adulto, o time comandado por Renan Dal Zotto, conta os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Os próximos confrontos são:

02.09 Brasil x Colômbia, às 19h

03.09 Brasil x Chile, às 19h

05.09 Brasil x Argentina, às 10h




Foto: Divulgação/FIVB

Seleção Feminina

O Campeonato Sul-Americano feminino acontece de 15 a 20 de setembro, na Colômbia. Em busca do 22º título da competição, o time que é treinado por José Roberto Guimarães contará com as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Rosamaria e Lorenne; as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely; as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.