Últimas Notícias

US Open: Segundo dia tem Zverev vencendo tranquilo e Djokovic passando por jovem promessa

Nesta terça-feira (31), tivemos o segundo dia da primeira fase do último Grand Slam do ano. No simples Masculino, somente um dos Principais cabeças de chave eliminados nessa fase, Pablo Busta (ESP). No Feminino, nenhuma surpresa. Segunda fase se inicia nesta quarta (01)

Nos primeiros jogos do dia tivemos Karolina Pliskova (4 ranking) jogando contra a Norte americana Cathy McNally, vencendo por 2 sets a zero sem maiores dificuldades e confirmando o seui favoritismo. Passaram de fase também as cabeças de chave Belinda Bencic (SUI), Jessica Pegula (EUA), Anett Kontaveit (EST), Iga Swiatek (POL), Paula Badosa (ESP).

karolina%2Bpliskova%2Bus%2Bopen
Karolina Pliskova – Foto Getty Images

No Masculino tivemos a estreia do Alemão Alexander Zverev, vencendo o Norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 0. Também passaram de fase os cabeças de chave David Goffin (BEL), Asian Karatsev (RUS), Alex de Minaur (AUS), Hubert Hurkacz (POL), Lorenzo Sonego (ITA), Fabio Fognini (ITA), Matteo Berretini (ITA), Alexander Bublik (CAZ) e o numero 1 do mundo Novak Djokovic (SER).

Tennis’ new golden boy, Alexander Zverev of Germany faces a serious accusation of domestic abuse, but the sports’ governing body is so far keeping its distance.
Alexander Zverev – Foto: Getty Images

Numero 1 x Estreante

No jogo mais esperado da rodada, tivemos a estreia de Novak Djokovic, contra Holger Rune (DIN), de apenas 18 anos. E foi um jogo onde Nole começou atropelando o estreante em Grand Slam. Venceu com autoridade o primeiro set, não errando praticamente nada durante todo o set, respondendo todos os saques de Rune, que mesmo correndo muito e jogando no seu limite não conseguiu evitar o 6/1 em seu primeiro set de um Grand Slam. No segundo Set, Rune voltou ligado, acertando a mão e quebrando já de início 2 saques do Sérvio, abrido 3/0 e isso trouxe o público para o seu lado. Djoko estava visivelmente incomodado com o ímpeto do garoto e com a torcida ao lado dele. Djoko, como já era esperado se recuperou dos saques perdidos e igualou a partida, trocando muitas bolas, o Sérvio usou e abusou da experiência pra cansar seu adversário. trocando muitas bolas e fazendo Rune correr o tempo todo, ultrapassando seus limites. Mas mesmo assim a força da torcida e a empolgação da estreia contra o número 1 do mundo e na quadra central, fizeram com que Rune vencesse o segundo Set no Tie Break 7/6. No terceiro set, Rune começou a sentir o desgaste, e as cãibras começaram a aparecer, na metade do Set, o jovem pediu atendimento médico, mas para cãibras, não são aceitos tratamentos, então Rune optou por continuar assim mesmo, claramente desgastado e nao conseguindo correr como estava nos dois primeiros, Djokovic conseguiu vencer com tranquilidade o set, 6/2. No quarto set, a vitoria de Djokovic era visível para todos, inclusive para Rune, que mostrava toda sua frustração a cada bola que não conseguia chegar, Djokovic chegou a abrir 5/0 e podia ter vencido facilmente, mas o lado humano do numero 1 do mundo falou mais alto, e claramente deixou com que Rune vencesse um game para que não houvesse um pneu (expressão do Tênis quando um set acaba com 6/0). No fim, Djoko venceu o game seguinte e fechou com 6/14 como era esperado. Com a vitória, Djokovic chega a sua 22ª vitória seguida em um Grand Slam. Mas com certeza Rune deixou os amantes do Tênis de olhos abertos para ele, que com certeza se tornará um grande tenista e em breve vamos ouvir falar mais dele.

Holger Rune e Novak Djokovic – Foto: Jerry Lai-USA TODAY Sports

Nesta quarta (01) começa a segunda fase

Nesta quarta ja começam os jogos da segunda fase do US Open. Teremos jogos interessantes com vários TOP 10 em quadra.

No masculino teremos o Russo Andrey Rublev jogando contra o Espanhol Pedro Martinez. Casper Ruud recebe o Holandês Botic Van de Zandschulp. O numero 2 do ranking, o russo Daniil Medvedev temum jogo duro com o alemão Dominik Koepfer. E a noite teremos o polêmico Stefanos Tsitsipas, numero 3 do ranking, enfrentando o francês Adrian Mannarino.

O Grego Tsitsipas vem sofrendo acusações de que tem trocado mensagens com seu técnico (pai), durante os intervalos dos Sets, Alexander Zverev, Andy Murray, que “sofreram” em partidas contra ele encabeçam a lista dos tenistas que cobram da ATP um posicionamento sobre isso.

Na segunda fase feminina, teremos o retorno as quadras das TOP 10, Naqomi Osaka, Elina Svitolina e Aryna Sabalenka. Osaka tenta defender o título da competição, aqual foi campeã em 2020.

Início dos torneios de Duplas

Nesta quarta (01) teremos tambem o inicio dos torneios de duplas e em todas as categorias, temos presença de brasileiros. Confira:

Duplas Masculinas:

  • Quarta-feira – 01/09/2021
    • Thiago Monteiro/John Millman x Alex de Minaur/ Matt Reid
  • Quinta-feira – 02/09/2021
    • Lukasz Kubot/Marcelo Melo x Evan King/Hunter Reese
    • Jamie Murray/Bruno Soares x Tommy Paul/Alexei Popyrin
    • Marcus Daniell/Marcelo Demoliner x Lloyd Glasspool/Daniel Evans

Duplas Femininas:

  • Quinta-feira – 02/09/2021
    • Viktorija Golubic/Tamara Zidansek x Gabriela Dabrowski/Luisa Stefani

Duplas Mistas:

  • Quarta-feira – 01/09/2021
    • Marcelo Melo/Luisa Stefani x Marcus Daniell/Gabriela Dabrowski

Categorias:Últimas Notícias, Tênis

Marcado como:, ,