Últimas Notícias

Copa do Nordeste tem confrontos definidos para fase Eliminatória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira (2) o sorteio das partidas da fase Eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. Acontecendo na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o sorteio mostrou aos 16 clubes que participarão desta primeira fase, que acontece entre os dias 13 e 14 de outubro, seus adversários.

Além disso, foi definido o chaveamento da segunda fase preliminar que contará com 8 times já classificados de acordo com o ranking nacional de clubes.

Segundo a CBF, a Eliminatória é dividida em três fases, as duas primeiras acontecendo em jogos únicos, e a última com duelos de ida e volta. Assim, na primeira etapa, que conta com 16 equipes, 8 se classificam para a segunda fase, onde enfrentarão os times melhores ranqueados.

Destes confrontos, sairão 4 clubes que irão se juntar aos 12 já garantidos para a disputa do título nordestino, que são: CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo (Rio Grande do Norte) e Sergipe. Essa fase de grupos acontece no primeiro semestre de 2022.

No ano que vem, a Lampions League, como é carinhosamente chamada a competição, vai contar com 36 equipes. Esse é o maior número de participantes dentre as 19 edições já realizadas.


Veja os confrontos da Eliminatória:

Foto: Thais Magalhães/CBF

Primeira Fase

River-PI x Lagarto-SE

Moto Club-MA x Retrô-PE

Treze-PB x Floresta-CE

Juazeirense-BA x Central-PE

ASA-AL x  Souza-PB

Jacuipense-BA x Atlético-CE

Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA

Imperatriz-MA x Fluminense-PI

Segunda Fase

Vencedor (River-Pi x Lagarto-SE)  x CRB-AL

Vencedor (Moto Club-MA x Retrô-PE) x  América-RN

Vencedor (Treze-PB x Floresta-CE) x Santa Cruz-PE

Vencedor (Juazeirense-BA x Central-PE) x Ferroviário-CE

Vencedor (ASA-AL x  Souza-PB) x Confiança-SE

Vencedor (Jacuipense-BA x Atlético-CE) x ABC-RN

Vencedor (Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA) x Vitória-BA

Vencedor (Imperatriz-MA x Fluminense-PI) x Botafogo-PB