Últimas Notícias

Estádio Centenário está sendo reformado

O Centenário está passando por reformas para receber as finais da Sul-Americana e Libertadores no mês de novembro. Palco da primeira copa do mundo em 1930 desde 1983, até os dias de hoje, é considerado Monumento Histórico Del Fútbol Mundial, pela Conmebol.

Gramado, iluminação, arquibancada e vestiários, tudo será reformado para receber os times que se que classificaram para as grandes finais.

O Estádio Centenário é um estádio localizado em Montevideu, no Uruguai. É onde joga normalmente a Seleção Uruguaia de Futebol, e tem capacidade para 65.235 espectadores. Construído para sediar a Copa do Mundo de 1930, foi inaugurado com atraso devidas às chuvas em 18 de Julho de 1930, com o jogo Uruguai 1 a 0 contra o Peru.

O valor para a reforma do Centenário é de aproximadamente US$ 2 milhões (R$10.5 milhões).

Conmebol

A CONMEBOL iniciou uma conversa com o Ministério da Saúde do Uruguai, a fim de desenvolver protocolos e mecanismos de segurança sanitária que possibilitem alguma presença do público nas finais, sempre priorizando a saúde de todos.

Depois de uma semana produtiva, o trabalho conjunto da CONMEBOL com o Grupo de Trabalho local se intensifica até novembro e as visitas de inspeção serão cada vez mais frequentes.

Dias de futebol intenso do mais alto nível que Montevidéu viverá em novembro, com a disputa final da CONMEBOL Libertadores, da CONMEBOL Sudamericana e da CONMEBOL Libertadores Femenina 2021.