Ásia

Atacante Mandzukic anuncia aposentadoria aos 35 anos

O atacante croata Mario Mandzukic anunciou, nesta sexta-feira (3), que irá deixar os gramados. Em publicação no Instagram, ele escreveu uma carta para ele mesmo em uma versão jovem.

A publicação teve destaque para títulos, bons momentos na carreira e brincou sobre estar preparado no minuto 109 da semifinal da Copa do Mundo contra a Inglaterra, quando fez o gol que levou a Croácia à final da Copa, em 2018.

 

Veja o texto completo:

“Querido pequeno Mario,

Ao calçar essas chuteiras pela primeira vez, você nem consegue imaginar o que vai experimentar no futebol. Você marcará gols nos maiores palcos e ganhará os maiores troféus com os maiores clubes. Represetando orgulhosamente sua nação, você ajudará a escrever a história do esporte croata.

Você terá sucesso porque terá boas pessoas ao seu redor – companheiros de time, treinadores, fãs, família, agente e amigos que sempre estarão lá para você. Você será eternamente grato a todos eles!

Acima de tudo, você terá sucesso porque sempre dará o seu melhor. No fim, é disso que você mais se orgulha. Você vai se sacificar muito, mas saberá que valeu a pena por causa de todos os momentos incríveis

Você reconhecerá o seu momento de aposentar-se, de colocar essas chuteiras em um armário, e não terá arrependimentos. O futebol sempre fará parte da sua vida, mas você está ansioso por um novo capítulo.

Aproveite! Seu grande Mario

P.S.: Se acontecer de você jogar contra a Inglaterra na Copa do Mundo, esteja pronto por volta dos 109 minutos”.

Mandzukic atuou pelo Milan em 2021, onde atuou em 11 jogos mas sem marcar gols. Ele foi revelado pelo Marsonia, passando por NK Zagreb, Dínamo Zagreb, Wolfsburg, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Juventus e Al Duhail. Pela seleção, fez 33 gols em 89 partidas, além de participar de duas Copas do Mundo.

Em toda a carreira ele conquistou por duas vezes o Campeonato Alemão, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, pelo Bayern, e quatro títulos do Campeonato Italiano, atuando pela Juventus. Mandzukic foi um dos artilheiros da Eurocopa de 2012 e recebeu o prêmio de gol do ano da UEFA na temporada 2016/17 pelo gol anotado na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em Cardiff.

 

 

Com informações do ge.globo.