Últimas Notícias

US Open: Carlos Alcaraz (ESP), de 18 anos elimina Tsitsipas e vai as oitavas de final; No Feminino, Leylah Fernandez (CAN), também de 18 anos, elimina Naomi Osaka

Nesta sexta-feira (3) tivemos inicio da terceira fase.

Simples Masculino

Neste dia de terceira fase, tivemos bons jogos. No primeiro jogo do dia, o Alemão Peter Gojowczyk venceu o Polonês de virada por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/1 e 6/4. Ele enfrenta nas oitavas o garoto espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos. Alcaraz fez uma partida épica, digna de ficar pra história, ao vencer o terceiro colocado do Ranking, Stefanos Tsitsipas. O espanhol foi pra cima e venceu o primeiro set por 6/3. No segundo set, Alcaraz abriu 3/0 quebrando o saque do grego, mas Tsitsipas reagiu e virou a partida, vencendo o segundo set por 6/4. No terceiro Set, Stefanos começou agressivo, quebrando saque do espanhol. Chegou a fazer 5/2 e ter um set point a seu favor, mas Alcaraz foi atrás e se recuperou, chegou a virar para 6/5, mas stefanos confirmou seu game e levou o set para o tie break. No Tie Break Alcaraz foi brilhante e venceu por 7 a 2, confirmando o game e vencendo o set por 7/7. No quarto set, Alcaraz nao voltou bem, Tsitsipas acertou tudo e aplicou um pneu no garoto espanhol, 6/0. Vamos ao quinto Set, com trocas de bolas intensas e jogadas espetaculares, Alcaraz mostrou que tem muito futuro pela |Frente, e ao mesmo tempo, Tsitsipas mostrou porque é o numero 3 do ranking. Em um jogo espetacular não poderia terminar de outra forma, se não outro Tie Break. E nessa hora Alcaraz não tomou conhecimento do terceiro do ranking e venceu por 7 a 5 e venceu o set por 7/6.

Tsitsipas suffers 5-set upset loss to Carlos Alcaraz in 3rd round of U.S.  Open – Newsclay
Carlos Alcaraz e Stefanos Tsitstipas – Foto: Divulgação/US Open

Danill Medvedev, numero 2 do ranking enfrentou o espanhol Pablo Andújar por 3 sets a 0 em menos de 2 horas de partida. Medvedev já abriu o jogo com 6/0 no primeiro set. No segundo Set, o espanhol tentou reagir, mas não conseguiu e o russo venceu com parcial de 6/4. No terceiro set, Medvedev continuou acertando tudo e venceu com parcial de 6/3. Medvedev quebrou o saque do espanhol em 7 ocasiões, enquanto Andújar quebrou uma única vez.

Daniil Medvedev (2º do ranking) – Foto: Divulgação/US Open

Nas oitavas de final, o Russo vai enfrentar o Britânico Daniel Evans, que venceu Alexei Popyrin de virada em um jogo emocionante, onde Popyrin venceu os dois primeiros sets com parciais de 6/4 e 6/3, mas Daniel Evans se recuperou e venceu os dois sets seguidos com parciais de 6/3 e 6/4. No quinto e derradeiro set, Evans conseguiu encaixar o seu jogo, mas nao foi nada facil e o set foi decidido no Tie Break, o britânico se deu melhor e venceu por 7 a 1, fechando o set em 7/6.

Outra partida das Oitavas de final será disputada entre Botic van de Zandschulp, que venceu o argentino Facundo Bagnis por 3 sets a 1 de virada, com parciais de 3/6, 6/0, 6/2 e 6/2, contra outro argentino, Diego Schwartzman, que venceu Alex Molcan da Eslováquia por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3.

Felix Auger-Aliassime edges Roberto Bautista Agut to reach Round 4 at 2021  US Open - Official Site of the 2021 US Open Tennis Championships - A USTA  Event
Felix Auger-Aliassime – Foto: Divulgação/US Open

Na partida entre o espanhol Roberto Bautista e o canadense Felix Auger-Aliassime também tivemos 5 sets bem movimentados. Aliassime começou o jogo com mais acertos, convertendo muitos aces (27 no total), deixando Bautista sem muito poder de reação. Aliassime venceu os dois primeiros sets com uma quebra de saque em cada set, 6/3 e 6/4. Parecia que a partida estava encaminhada, até que Bautista entrou no jogo e se recuperou vencendo os dois sets seguintes pelos mesmos placares, 6/4 e 6/3, prometia um quinto set bem disputado. No quinto e último set, Aliassime quebrou o serviço de Bautista logo no quarto game e assim se sustentou até o final da partida, mesmo com algumas dificuldades, conseguiu reverter dois break points do espanhol. Nas oitavas de final, Aliassime vai enfrentar o Norte-americano, Frances Tiafoe, que eliminou o cabeça de chave Andrey Rublev.

Fechando a noite, tivemos um confronto equilibrado entre o Russo Andrei Rublev, com o Norte Americano Frances Tiafoe. Rublev começou acertando mais bolas e quebrando o serviço de Tiafoe, com isso venceu o primeiro Set comparcial de 6/4. No segundo e terceiro Set, Tiafoe teve mais eficiência pra quebrar os serviços de Rublev e vencer o segunto set por 6/3 e no tie Break vencer o terceiro. No quarto set, Rublev voltou pro jogo e venceu por 6/4. No quinto Set, imaginávamos uma partida mais equilibrada, mas nao foi isso que aconteceu, com 2 quebras, Tiafoe tomou a frente e venceu com parcial de 6/1, se classificando para as oitavas de final do torneio.

Simples Feminino

No primeiro jogo do dia, a Ucraniana Elina Svitolina venceu com tranquilidade a Russa Daria Kasaktina por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Quebrando 3 vezes o saque da Kasaktina, garantiu presença nas oitavas de final e na próxima fase enfrenta a Romena Simona Halep, que venceu a Cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 6/3.

A cabeça de chave numero 8 Barbara Krejcikova passou com tranquilidade pela russa Kamilla Rakhimova, vencendo por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2, com tres quebras de saque contra nenhuma da sua adversária. Krejcikova agora enfrenta Garbiñe Muguruza. A espanhola, cabeça de chave numero 9 venceu a Bielorussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 62.

Outra grata surpresa no US Open, é a garota Leylah Fernandez, de 18 anos, que também eliminou a 3ª do ranking, repetindo o feito de Alcaraz no Masculino. Fernandez, que perdeu o primeiro set por detalhes para a Japonesa Naomi Osaka com parcial de 7/5, logo após a japonesa quebrar o seu serviço. No segundo set não tivemos quebras e a partida estava disputadíssima, com muitas trocas de bolas, acabou indo para o Tie Break, onde prevaleceu a força da juventude de Fernandez, que venceu por 7 a 2, fazendo 7/6 no segundo set e levando a partida para o terceiro. No início do terceiro set, Osaka parecia não ter voltado ainda, e acabou cedendo, deixando Fernandez avançar. Depois do quarto game, Osaka voltou a acertar seus “golpes”, sua potência nas bolas de Backhand, chegou a colar no placar, mas do quinto game pra frente, Fernandez não tomou conhecimento de Osaka e depois de quebrar brilhantemente o saque da Japonesa no último game do set e vencer, rumo as oitavas de final.

US Open 2021: Naomi Osaka Tosses Racket, Loses Match To 18-year-old Leylah  Fernandez
Naomi Osaka e Leylah Fernandez – Foto: John Minchillo

Aryna Sabalenka, numero 2 do ranking passou com certa tranquilidade para a fase de oitavas de final. Em um jogo controlado, Sabalenka quebrou o serviço da Norte-americana Danielle Collins por 3 vezes e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/, e agora vai enfrentar nas oitavas de final a belga Elise Mertens, que passou pela tunisiana Ons Jabeur, tambem por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Duplas

Duplas masculinas

  • M. Demoliner/M. Daniell x M. Mahut/P.H. Herbert
    • derrota por 2 sets a 1
    • parciais de 3/6 7/6 e 6/7
  • J. Milman/T. Monteiro x R. RAM/J. Salisbury
    • Derrota por 2 sets a 0
    • Parciais de 3/6 e 4/6
  • B. Soares/J. Murray x B. Fratangelo/C. Eubanks
    • Vitória por 2 sets a 0
    • Parciais de 7/6 e 6/4

Duplas femininas

  • L. Stefani/G. Dabrowski x S. Rogers/P, Martic
    • Jogam neste sábado (4)

Duplas mistas

  • S. Stosur/B. Soares x K. Skupski/A, Guarachi
    • Derrota por 2 sets a 1
    • Parciais de 7/5, 3/6 e 4/10
  • E. Perez/M. Demoliner x B. Fratangelo/M. Keys
    • Jogam neste sábado (4)