Últimas Notícias

Ex-zagueiro do PSG e da seleção francesa, Jean-Pierre Adams morre após passar quase 40 anos em coma

O ex-zagueiro francês Jean-Pierre Adams faleceu nesta segunda-feira (6) após passar 39 anos em coma.

Em 1982, quando já estava aposentado dos gramados, ele foi para um hospital em Lyon para realizar uma cirurgia no joelho. O anestesista, que tinha outros oito pacientes à sua espera, entubou-o de forma errada, fazendo com que ele sofresse um broncoespasmo e ficasse sem oxigênio no cérebro. A partir de então, Adams permaneceu em coma em Nîmes, morando com a esposa Bernadette Adams, que acreditava que seu marido acordaria um dia, e por isso se recusou a fazer eutanásia.

Nascido em Senegal, Jean-Pierre Adams se mudou para a França aos 10 anos de idade, e fez a carreira inteira por lá. Começou em 1967 no Racing de Fontainebleau – ainda como atacante – e depois passou por clubes como Nîmes Olympique, Nice, PSG e FC Mulhouse, até encerrar a carreira no FC Chalon, em 1981. 10 anos antes de entrar em coma, recebeu a sua primeira oportunidade na Seleção Francesa e, ao lado de Marius Trésor, formou uma dupla de zaga conhecida como “La Garde Noire” (“A Guarda Negra”).

PSG, Nice e Nîmes prestaram condolências através das redes sociais ao ex-jogador, que faleceu aos 73 anos. Confira abaixo: