Últimas Notícias

Após dois empates, Red Bull Bragantino vence Atlético-MG nos pênaltis e conquista o título do Brasileirão Feminino Série A2

O Red Bul Bragantino é o mais novo campeão do Brasileirão Feminino Série A2 2021! A equipe bateu o Atlético-MG nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0, com a decisão na manhã desta terça-feira (7).

Na primeira etapa, o Atlético começou com mais volume de jogo e criou uma boa chance aos quatro minutos, em chute de Sofia, que parou após grande defesa de Karol Alves. O Galo teve mais posse de bola, mas, após a metade da primeira etapa, o Massa Bruta equilibrou a partida, porém, sem gols.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, mas aos poucos o Atlético teve mais volume no ataque e consequentemente criou as melhores oportunidades. A goleira Amanda, do Atlético, precisou trabalhar apenas nos minutos finais, mas sem sustos. No lance final, a arqueira realizou boa defesa e levou a partida para os pênaltis.

Autora do gol do título, Ariel falou após a confirmação da taça:
“Quero agradecer a Deus, ao Bragantino, às outras meninas, à minha família. Sem elas, não estaria sendo artilheira e campeã brasileira pela primeira vez. A vontade, união do grupo (fizeram a diferença). Sabíamos que seria difícil, mas o grupo fez um excelente trabalho.”

Nas penalidades, Rhay, Lay, Mylena e Ariel converteram e Brenda perdeu para o Red Bull Bragantino.
Para o Galo, Cinthia e Cotrim marcaram, mas Ilana e Flávia Gil perderam, dando o título ao time paulista.

Além de Atlético e Bragantino, outras duas equipes conseguiram o acesso à elite do Brasileiro Feminino para a próxima temporada: o Cresspom e o Madre Celeste, que pararam nas semifinais.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira