Automobilismo

Depois de confirmar a saída de Bottas, Mercedes anuncia George Russell ao lado de Hamilton a partir de 2022

Na manhã desta terça-feira (7), a Mercedes anunciou oficialmente um acordo com o piloto britânico George Russell, atualmente na Williams. Ele chega para substituir Valtteri Bottas, que será piloto da Alfa Romeo na próxima temporada.

O anúncio se dá no melhor momento da carreira de Russell, que conseguiu levar uma Wlliams ao Q3 depois de três anos, além de conquistar os primeiros pontos da equipe desde o GP da Hungria de 2019. Na corrida da Bélgica, ele conseguiu o primeiro pódio da carreira, ficando em segundo lugar, quebrando outro tabu da equipe, que ficou quatro anos sem pódio.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1
+ Bottas é anunciado como piloto da Alfa Romeo a partir de 2022

Russel se declarou nas redes sociais após o anúncio. Confira abaixo:

“É um dia especial para mim pessoal e profissionalmente, mas também um dia de emoções confusas. Estou animado e honrado por me juntar à Mercedes no próximo ano, o que é um grande passo na carreira, mas também significa que vou dizer adeus aos meus companheiros de equipe e amigos da Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de todos os membros da equipe, e uma honra representar o nome Williams na F1.

Olhando para a próxima temporada, eu estaria mentindo se dissesse que não estou absolutamente ansioso. É uma grande oportunidade e quero agarrar com as duas mãos. Mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio; vai ser uma curva de aprendizado íngreme.

Valtteri estabeleceu um padrão elevado, consistentemente entregando resultados semana após semana, conquistando vitórias, pole position e ajudando a ganhar vários títulos de campeonatos. Meu objetivo deve ser recompensar a confiança que Toto (Wolff, chefe da equipe), a equipe e a diretoria depositaram em mim, garantindo que eu faça minha parte na continuidade desse sucesso e quero deixar meus novos companheiros de equipe orgulhosos.

Claro, um desses novos companheiros de equipe é, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. Eu admiro Lewis desde que eu estava no kart e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo dentro e fora da pista só pode me beneficiar como piloto, profissional e ser humano”

Por enquanto, porém, tenho mais nove corridas como piloto da Williams e quero ter certeza de que são as nove melhores do meu tempo com a equipe. Então, e só então, posso voltar minha atenção para 2022.”

O novo companheiro de Russell, Lewis Hamilton, também se pronunciou após o anúncio da equipe:

“Quero dar as boas-vindas a George Russell à equipe. Me lembro de conhecê-lo quando era jovem, sonhando em um dia ser piloto de Fórmula 1. Eu tinha acabado de alcançar meu sonho de ser um piloto de Fórmula 1, então eu sei o que este dia significa e como será para ele. Ele é um grande exemplo para todas as crianças de que os sonhos se tornam realidade quando você os persegue de todo o coração. Com muito trabalho, ele mereceu, com razão, seu lugar em nossa equipe. Estou ansioso para vê-lo crescer como piloto com esta grande equipe e trabalhar com ele para levar elevar ainda mais a Mercedes. Nos vemos ano que vem!”

A Williams postou um vídeo em homenagem ao piloto britânico:

A próxima etapa acontece em Monza, no próximo fim de semana, com a qualificação acontecendo na sexta-feira (10), definindo o grid de largada para corrida rápida de 100km no sábado (11), que define o grid de largada para a corrida final, no domingo (12).

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira