Últimas Notícias

Em rodada com metade dos jogos, Bahia volta a vencer, Cuiabá e Fluminense embalam e Corinthians tropeça

Pela 19ª rodada do Brasileirão, apenas cinco jogos foram realizados. Isso se deve à decisão da CBF em adiar os jogos de times envolvidos com jogadores que foram convocados para a rodada tripla das eliminatórias da seleção brasileira.

Na rodada que encerra o primeiro turno, o Bahia goleou o Fortaleza, o Cuiabá despachou o Santos, o Fluminense vence a segunda seguida diante da Chape, Athletico e Sport empataram em 0 a 0, e o Corinthians empatando com o Juventude. Veja os resumos abaixo:

Bahia 4 x 2 Fortaleza

O Fortaleza começou melhor, com a primeira boa oportunidade, porém, foi o Bahia que chegou mais perto de abrir o placar, após pênalti, aos 15 minutos. Rodriguinho, porém, perdeu a cobrança. Depois de insistir, o Bahia abriu o placar ainda no primeiro tempo com Rodallega, que fez a primeira partida como titular.

Na segunda etapa, o Bahia continuou pressionando, e, em falha de Boeck, Rodallega anotou o segundo dele e da equipe, que, não demorou para anotar o terceiro. Yako Pikachu e Matheus Vargas ainda diminuiram para o Fortaleza, mas a noite era de Rodallega, que aproveitou mais uma falha de Boeck para fazer o quarto e decretar o placar final da partida.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Santos, no sábado (11), às 21h, enquanto o Fortaleza recebe o Atlético-MG, no domingo (12), às 16h.

Cuiabá 2 x 1 Santos

No primeiro tempo, o Cuiabá se aproveitou das linhas adiantadas do Santos, e, com um lançamento longo, Cabrera desviou para Jonathan Cafu abrir o placar aos três minutos. O Santos seguiu com a posse de bola, mas sem sucesso. Léo Baptistão foi quem deu mais trabalho ao Dourado, obrigando Walter a fazer boa defesa. No final, o Cuiabá quase ampliou, mas João Paulo salvou o time praiano.

Na etapa final, o Santos começou melhor, e foi criando oportunidades. Aos 18 minutos, Pará cruzou para Gabriel Pirani, que finalizou sem chances para Walter, empatando a partida. O Cuiabá respondeu com Élton, que precisou de três chances para dar números finais ao jogo.

O Cuiabá visita o Juventude, no sábado, às 17h, pela 20ª rodada, enquanto o Santos recebe o Bahia, no sábado, às 21h.

Athletico 0 x 0 Sport

O jogo começou bom, com os dois times indo para cima e tentando a jogada para o gol, com cinco oportunidades até os 20 minutos. Depois dos 20, poucas chances dos dois times diminuíram o ritmo, mas o Athletico teve duas chances sem sustos.

No segundo tempo, o Sport começou assustando com José Welison. O Sport ficou com um a menos aos 21 minutos após expulsão de Hernanes, e, apesar da pressão do Furacão, Mailson garantiu o empate para o Leão, inclusive, com bela defesa no fim do jogo. Mikael ainda acertou o travessão antes do apito final e quase deu a vitória ao Sport, mas sem sucesso.

O Athletico visita o América-MG no sábado, às 16h, pela 20ª rodada, enquanto o Sport recebe o Internacional, às 20h, na segunda-feira (13).

Corinthians 1 x 1 Juventude

O Juventude abusou das jogadas em cima de Fábio Santos, ponto fraco do Corinthians, e por ali conseguiu abrir o placar, após cabeçada de Ricardo Bueno. Paulinho Bóia também quase ampliou quando saiu cara a cara com Cássio, mas acabou adiantando demais a bola. O Corinthians, por sua vez, pouco atacou e não conseguiu fluir seu ataque com Róger Guedes. O Juventude conseguiu pressionar no campo de ataque e garantir a vantagem na descida para o intervalo.

Na etapa final, o Juventude seguiu pressionando e só foi sofrer depois dos 30 minutos, quando Jô cabeceou com perigo. O Corinthians se empolgou e começou a navegar mais pelo ataque, até que, em cobrança de falta, a estrela de Róguer Guedes brilhou e o atacante empatou, de falta. O jogo, porém, não saiu do empate, mesmo com a empolgação do time da casa, o placar saiu divido.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-GO, às 18h15, no domingo. Já o Juventude, recebe o Cuiabá, no sábado, às 17h.

Chapecoense 1 x 2 Fluminense

A Chape começou recuada e o Fluminense se lançou ao ataque e anotou dois gols com menos de 20 minutos de jogo. Aos nove, Bobadilla abriu o placar, e aos 17, Danilo Barcelos cobrou escanteio e Luiz Henrique ampliou. O Verdão do Oeste saiu para o ataque e criou boas chances, mas parou no goleiro Marcos Felipe.

Na etapa final, a Chape tratou de diminuir logo aos 15 minutos, com Perotti. Denner cruzou pela esquerda e o atacante recebeu livre para marcar, com direito a validação do VAR após marcação de impedimento por parte da arbitragem de campo. Os dois times ainda criaram boas oportunidades, mas sem mudanças no placar.

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Red Bull Bragantino, às 19h, no sábado, enquanto o Fluminense recebe o São Paulo, às 20h30, no domingo.

Os jogos entre Flamengo x Atlético-GO, São Paulo x América-MG, Atlético-MG x Grêmio, Internacional x Red Bull Bragantino e Ceará x Palmeiras, foram adiados em razão de um dos times envolvidos nas partidas ter ao menos um jogador convocado pela seleção brasileira para os confrontos das eliminatórias.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira