Últimas Notícias

Brasil empata com a Sérvia no último amistoso antes da Copa do Mundo de Futsal

A seleção brasileira de futsal empatou em 1 a 1 com a Sérvia em amistoso realizado em Torún, na Polônia, nesta quarta-feira. O encontro encerrou uma série de quatro confrontos preparatórios para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futsal, que acontecerá na Lituânia, de 12 de setembro a 3 de outubro. O único gol brasileiro foi marcado por Ferrão.

– Fui feliz na finalização, foi uma jogada típica de pivô. A expectativa é grande para a Copa do Mundi, sabíamos que teríamos jogos assim difíceis nessa preparação. Acho que é bom passar por isso no momento de treinos e nos prepararmos para situações como essa que ainda iremos enfrentar – disse Ferrão.

Com o resultado, o time comandado por Marquinhos Xavier fecha a fase de preparação sem derrotas, com três vitórias e um empate. O Brasil já havia vencido os dois confrontos contra o time da casa, a Polônia, e também superado a própria Sérvia no terceiro duelo dos amistosos (veja resultados abaixo).

Resultados amistosos

  1. (02/09) Brasil 4 x 1 Polônia
  2. (04/09) Brasil 5 x 2 Polônia
  3. (06/09) Brasil 4 x 3 Sérvia
  4. (08/09) Brasil 1 x 1 Sérvia

O jogo

O único gol marcado no primeiro tempo teve o gabarito do melhor do mundo. Ferrão recebeu um lindo lançamento do goleiro Guitta, que saiu jogando com os pés e viu a movimentação do camisa 11 do Brasil. Como um pivô nato, Ferrão recebeu de costas, dominou girando e de perna esquerda surpreendeu a defesa sérvia.

Outro grande lance dos primeiros 20 minutos de bola rolando foi dos adversários. Também após lançamento primoroso, os sérvios quase marcaram uma pintura de gol quando Guitta foi encoberto numa cavadinha. A bola, no entanto, tocou caprichosamente o travessão.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o time comandado por Marquinhos Xavier criou a primeira de muitas jogadas que não terminaram em gol. Dieguinho protagonizou a chance mais clara, depois da trapalhada dos sérvios na saída de bola. Na primeira finalização a bola parou no goleiro e na segunda, na trave.

O Brasil, desequilibrado emocionalmente pela quantidade de oportunidades despediçadas, começou a fazer as escolhas erradas dentro do jogo. A Sérvia, bem postada fisicamente, cresceu na marcação e encontrou o caminho do gol de empate. Após ser envolvida, a defesa brasileira deixou Petrov livre no segundo pau. Ele só teve o trabalho de empurrar pra dentro.

Com os ânimos acirrados, as duas seleções ainda trocaram divididas fortes e empurrões antes do fim da partida, que foi paras ambas as equipes o último teste antes da Copa do Mundo. E já nesta quinta-feira, a delegação embarca para a Lituânia , onde estreará no próximo dia 13, segunda-feira, contra o Vietnã.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira