Automobilismo

Sem Russell, Williams anuncia manutenção de Latifi e a contratação de Albon para a próxima temporada da Fórmula 1

A Williams anunciou na manhã desta quarta-feira (8), a nova dupla da equipe para a temporada 2022 da Fórmula 1. Sem George Russel, que deixou a equipe para fechar com a Mercedes a partir de 2022, a equipe renovou com Nicholas Latifi e confirmou a chegada do tailandês Alexander Albon, ex-piloto da Red Bull.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1

“Estou muito animado e ansioso para voltar à Fórmula 1 em 2022. Quando você tira um ano da F1, nunca há certeza de que fará um retorno, então sou extremamente grato à RBR e Williams por acreditarem em mim e me ajudarem em minha jornada de volta ao grid. Também foi ótimo ver todo o progresso que a Williams tem feito como equipe este ano e estou ansioso para ajudá-los a continuar essa jornada em 2022.”, disse Albon.

+ Bottas é anunciado como piloto da Alfa Romeo a partir de 2022

Albon chegou à Fórmula 1 em 2019, ainda pela STR, para o lugar de Gasly. E, após boas aparições, a equipe, gerenciada pela Red Bull, optou por trocar Albon de carro com Pierre Gasly, ficando ao lado de Verstappen. Ele disputou toda a temporada 2020, porém, não agradou e acabou perdendo lugar para Sergio Pérez na temporada 2021.

“É fantástico poder confirmar nossa dupla de pilotos para 2022 e estou muito feliz em receber Alex na equipe, além de confirmar a manutenção de Nicholas para o próximo ano. Estamos extremamente entusiasmados, com ambos os pilotos trazendo uma grande mistura de juventude e experiência que não só será uma grande escolha para a equipe, mas também nos ajudará a dar o próximo passo na nossa jornada. Alex é um dos jovens talentos mais empolgantes do automobilismo, mas vem com uma grande experiência na F1 de sua época na RBR. Seus múltiplos pódios destacam sua velocidade como piloto, e sabemos que ele se sentirá imediatamente em casa com a equipe de Grove”, afirma o CEO da Williams, Jost Capito.

+ Veja mais notícias da Fórmula 1

A próxima etapa acontece em Monza, no próximo fim de semana, com a qualificação acontecendo na sexta-feira (10), definindo o grid de largada para corrida rápida de 100km no sábado (11), que define o grid de largada para a corrida final, no domingo (12).

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira