Últimas Notícias

US Open: Semi-finais; Djokovic segue em busca do 4º Grand Slam no ano. No Feminino teremos campeã inédita

Nesta quarta-feira, tivemos o encerramento das quartas de finais em Nova York. No Masculino, Medvedev enfrenta Aliassime, enquanto Zverev encara o numero 1 do ranking Novak Djokovic. No feminino teremos uma campeã inédita de Grand Slam, ja que Sabalenka eliminou Barbora Krejcikova, atual campeã de Roland Garros. Leylah Fernandez e Emma Raducanu, de 18 anos tambem avançam as semi-finais.

Simples Masculino

Na primeira semi-final, teremos o numero 2 da ranking, o russo Daniil Medvedev, que venceu o holandês Botic van de Zandschulp. Pela primeira vez no torneio, Daniil perde um set. Daniil que venceu os dois primeiros sets, aplicando um pneu (6/0) no segundo, acabou perdendo o terceiro set do jogo. Mas recuperando-se bem, venceu o quarto set por 7/5 e garantiu a vaga nas semis. Medvedev que conveerteu 13 aces e 7 quebras de serviço durante a partida, segue em busca de seu primeiro Grand Slam. Medvedev vai encarar o canadense de apenas 21 anos Feliz Auger-Aliassime, que passou por outro jovem, Carlos Alcaraz de 18 anos. Aliassime tomou conta do jogo desde o inicio, com uma quebra de serviço e acabou fechando o primeiro set com parcial de 6/3. No segundo set, o canadense abriu 2/0 quebrando o primeiro saque de Alcaraz. Nesse momento o espanhol chamou o atendimento sentindo muito desgaste. Mas quando estava 3/1, o espanhol acabou desistindo. Lembrando que ele veio de duas rodadas intensas, de 5 sets cada. Com a vitória, Aliassime se tornou o primeiro atleta nascido depois de 2000 a chegar em uma semi-final de Grand Slam.

Na outra semi-final, o alemão Alexander Zverev que venceu o Sul-AfricanoLloyd Harris por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/3, 6/4. Com certa dificuldade no primeiro set, Zverev conseguiu encaixar seu jogo e mesmo com apenas 2 quebras a mais que Harris, conseguiu vencer com tranquilidade o jogo. Zverev vem do título Olímpico e de um título em Cincinnati. Agora enfrenta novamente Novak Djokovic, a quem veneu e tirou a chance de ouro nas Olimíadas. Nole, que venceu mais uma vez o neste ano o italiano Matteo Berrettini por 3 sets a 1 de virada, com parciais de 5/7, 6/2, 6/2 e 6/3. Djokovic mais uma vez começou com dificuldade no primeiro set, mas estudando bastante e desgastando o italiano. Berrettini encaixou seu forte saque e venceu o primeiro set. Mas a partir do segundo set, o sérvio mostrou porque é o numero 1 do ranking a mais semanas da historia, e favorito ao título, com 5 quebras, 12 aces e 44 winners, venceu com tranquilidade os três sets seguintes.

As partidas de Semi-final acontecem na sexta-feira (10), no Arthur Ashe Stadium.

Simples Feminino

Nesta quinta-feira teremos as semi-finais do feminino, e com duas jovens sensacionais. Na primeira, teremos a canadense Leylah Fernandez, que eliminou outra Top 10 no torneio ao vencer Elina Svitolina por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6. Leylah que vem enfrentando diversos tie breaks durante o torneio, fez um jogo muito bom e apesar de Svitolina converter 8 aces contra 1 da canadense. Ambas as tenistas fizeram 4 quebras durante o jogo, isso mostra o equilíbrio na partida. A diferença do jogo foi nos Winners, onde a canadense converteu 13. Fernandez joga agora contra a numero 2 do Ranking Aryna Sabalenka.

Aryna, que venceu Barbora Krejcikova por 2 sets a 0, e garantiu a vaga nas semi-finais, e de quebra, eliminou a ultima tenista que havia sido campeã de um Grand Slam e agora teremos uma campeã inédita. O jogo foi todo dominado por Sabalenka desde o inicio, com 3 quebras de saque e fechando em 6/1. No segundo set, ja abriu vantagem com uma quebra no início do set e manteve o controle da partida sem sets diretos.

Na outra semi-final, Teremos outra jovem promessa em quadra. A jovem Emma Raducanu, que venceu a atual campeã olímpica Belinda Bencic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Convertendo 6 aces na partida e com 3 quebras contra apenas 1 de Bencic. Raducanu se junta a Fernandez como as mais jovens a chegar em uma Semi-final do US Open. Raducanu enfrenta a grega Maria Sakkari, que eliminou Karolina Pliskova tambem por 2 sets a 0 com duplo 6/4. Acertando praticamente todos seus serviços, sem deixar Pliskova ter a chance de quebrar seu saque. Dominando os dois sets chega a uma semi-final eletrizante.

As partidas de semi-final acontecem a partir das 20h (Brasília), no Arthur Ashe Stadium.