Últimas Notícias

Lakers assinam com DeAndre Jordan e enviam Marc Gasol aos Grizzlies

Em questão de horas, entre quinta e sexta-feira, o Los Angeles Lakers movimentou mais dois All-Stars de seu estrelado elenco para a temporada 2021-2022, que começa em outubro. E foram dois pivôs.

O primeiro, DeAndre Jordan, foi dispensado pelo Brooklyn Nets e assinou contrato de um ano pelo valor mínimo de veterano – cerca de 2,7 milhões de dólares, ou mais de 14 milhões de reais. O segundo, Marc Gasol, ainda tinha um ano de contrato com o time de Los Angeles, mas acaba de ser enviado ao Memphis Grizzlies, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski.

+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver

Além de Gasol, os Lakers cedem uma escolha de segunda rodada de 2024 e um valor em dinheiro não revelado. Recebem, em troca, os direitos do pivô chinês Wang Zhelin, que não deve ser aproveitado. Com o movimento, a franquia californiana economiza 10 milhões de dólares entre salários e multas por estar acima do teto permitido pela NBA. Ela também abre uma vaga no elenco para a próxima temporada, que já tem 14 dos 15 jogadores permitidos.

Gasol deve ser dispensado pelos Grizzlies e voltar para a Espanha, pondo um ponto final na vitoriosa carreira na NBA. O pivô atuou por 11 temporadas no próprio Memphis Grizzlies, entre 2008 e 2018. Depois, fez duas temporadas no Toronto Raptors, onde foi campeão em 2018-2019, e atuou nos Lakers no último ano. Ele foi eleito três vezes All-Star e defensor do ano em 2012-2013.

Fonte: ge.globo.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira