Automobilismo

Fórmula 1: Com dobradinha da McLaren, Ricciardo vence GP da Itália

O piloto Daniel Ricciardo (McLaren), venceu a etapa do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 deste domingo (12). Lando Norris (McLaren) e Valtteri Bottas (Mercedes), completaram o pódio.

A McLaren não conseguia uma dobradinha desde 2010, no GP do Canadá, com Hamilton e Button. Ricciardo conquistou a oitava vitória na carreira, e não vencia uma corrida desde 2018, no GP de Mônaco.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1

Ricciardo conseguiu chegar à primeira posição ainda na primeira parte da corrida, e conseguiu manter mesmo após a parada nos boxes.

Bottas, que conseguiu a pole position na corrida rápida do último sábado, largou da última posição por trocar itens do carro antes da corrida.

Durante a parada nos boxes de Lewis Hamilton (Mercedes), o piloto britânico teve um contato com Max Verstappen (Red Bull Racing), onde, os dois pilotos acabaram abandonando a pista. Veja imagens abaixo:

Com o acidente, a corrida teve a entrada do carro de segurança, o que aproximou todos os pilotos novamente. Bottas conseguiu escalar o pelotão e brigar por uma posição no pódio.

Além dos postulantes ao título, Nikita Mazepin (Haas) e os dois pilotos da AlphaTauri, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda não completaram a prova.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 26 de setembro, no Grande Prêmio da Rússia, às 9h.

Veja a classificação do GP da Itália:

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira