Últimas Notícias

US Open: Medvedev derruba Djokovic e vence em Nova York o seu primeiro Grand Slam

Daniil Medvedev se junta a Evgeni Kafelnikov e Marat Safin, para o hall da fama do Tênis, sendo o terceiro russo a conquistar um Grand Slam, ao vencer Novak Djokovic por 3 sets a 0 na final, impedindo o servio de quebrar o recorde de Grand Slam’s e de igualar o feito de Road Laver, vencendo os quatro Grand Slam’s em um mesmo ano.

Neste domingo (12), Daniil Medvedev e Novak Djokovic fizeram um jogo muito intenso para fechar duas semanas de um torneio com muitas surpresas e esperanças de novas emoções previstas pro circuito.

Daniil fez um torneio impecável, vencendo seus jogos com muita intensidade e tranquilidade, sempre com saques muito potentes e com o jogo acelerado, foi eliminando seus oponentes com uma media aproximada de 2 horas por jogo. O russo que veio focado para esse torneio, perdeu apenas um set quando jogou as nas quartas-de-final contra o holandês Van de Zandschulp. Depois de uma temporada muito boa e eficiente o numero 2 do ranking apenas coroou tudo aquilo que fez.

Novak Djokovic veio para essa final em busca de um feito histórico. O número 1 do ranking estava em busca do seu 4º Grand Slam do ano, tentando igualar o feito de Road Laver em 1969, quando venceu o Australian Open, Wimbledon, Roland Garros e US Open. Djokovic encontrou jogos duríssimos, mas como numero 1 do mundo, soube reagir a inúmeras situações adversas. O Sérvio passou apenas um jogo sem perder nenhum set, na segunda rodada contra o holandês Tallon Griekspoor, Em todos os outros, ele acabou perdendo ao menos um set. Djokovic Ainda busca um recorde, o de maior vencedor de Grand Slam’s da história. Ele tem 20 títulos, junto com Rafael Nadal e Roger Federer. Esses dois que nao disputaram o torneio em Nova York, abrindo caminho para Djoko, que acabou parando em Daniil Medvedev.

o jogo

No primeiro Set, Medvedev começou muito agressivo, quebrando o saque de Djokovic logo no primeiro game. Com saques potentes e jogando com muita força no fundo de quadra. o russo cedeu apenas 3 pontos nos games em que sacou. Djokovic nao conseguiu reagir e deixou Daniil vencer com certa tranquilidade o primeiro set com parcial de 6/4.

No segundo set, esperávamos que Djoko voltasse mais ligado no jogo, como nos jogos anteriores, onde conseguiu se impor e reverter as desvantagens, mas Daniil Medvedev manteve o ritmo nos saques, apesar de cometer alguns erros. Djokovic nao conseguia encaixar muito bem as devoluções, chegando a ficar irritado em certo momento do set, quebrando a raquete. Medvedev quebrou um saque do sérvio quando estava 2/2 e após isso, apenas manteve o controle do jogo até fechar em 6/4 o segundo set.

No terceiro set, a diferença entre os tenistas no jogo aumentou ainda mais, com Medvedev abrindo 4/0, sem dar chances de reação para Nole. Quando estava 5/2, Medvedev viu o público do Arthur Ashe Stadium vibrar e se animar em uma tentativa de ajudar Djoko a virar o jogo e acabou ficando um pouco nervoso, cometendo dupla falta por 2 vezes e deixando o sérvio quebrar o serviço. Djokovic se animou e foi para cima no game seguinte, confirmando o saque sem sequer sofrer pontos e encostando no placar 5/4. No último game da partida Medvedev voltou a si e novamente mandou no jogo, sacando muito forte dominou o ponto e acabou fechando o jogo em um erro de djoko na devolução.

Imagens: Divulgação/US Open