Últimas Notícias

Futebol Internacional: reestreia de Cristiano Ronaldo e goleada do Real Madrid são os principais destaques do fim de semana

Por Igor de Paiva e Ryan Leal

O Esporte Sem Fronteira traz o resumo do último fim de semana nas principais ligas do futebol europeu:

Premier League

Cristiano Ronaldo comemora segundo gol
Foto: REUTERS/Phil Noble

Pela 4ª rodada do Campeonato Inglês, Crystal Palace e Tottenham realizaram a partida inaugural na manhã do último sábado(11). Começando a rodada na liderança, o time comandado por Nuno Espírito Santo se viu em um dia pouco inspirado, e foi presa fácil para o Crystal Palace, que fez 3 gols após a expulsão do zagueiro Tanganga. De pênalti, o marfinense Zaha abriu o placar. Em seguida, o estreante francês Odsonne Edouard, saiu do banco e fez dois gols em duas finalizações, liquidando a fatura e decretando a primeira derrota dos Spurs na competição. O Tottenham caiu da liderança para a 7ª colocação.

Em partida disputada no King Power Stadium, o Manchester City derrotou o Leicester por 1 a 0, gol de Bernardo Silva, e subiu para a 5ª posição na tabela. Foi a terceira vitória seguida do time de Pep Guardiola na Premier League 2021-2022, que repetiu a escalação pela terceira vez seguida, algo que nunca ocorreu na equipe desde a chegada do atual treinador, em 2016.

No evento mais aguardado do último final de semana, o Manchester United recebeu o Newcastle em Old Trafford. A partida marcava o retorno de Cristiano Ronaldo aos Diabos Vermelhos após 12 anos. E a espera valeu a pena, foram dois gols do craque em sua reestreia, em uma grande atuação do time da casa, que terminou vencendo por 4 a 1. Bruno Fernandes e Lingard fizeram os outros dois, enquanto Manqullo descontou para os visitantes. Este resultado colocou o Manchester United na liderança da competição, com 10 pontos.

No Stamford Bridge, o atual campeão da Liga dos Campeões não precisou de muito esforço para derrotar o Aston Villa por 3 a 0. Lukaku foi o destaque da partida, com dois gols, enquanto Kovacic fez o outro tento. O Chelsea é vice-líder da competição, com os mesmos 10 pontos do Manchester United, que se sobressai nos critérios de desempate.

No Elland Road, o Leeds recebeu o Liverpool e foi amplamente dominado pela equipe treinada por Jürgen Klopp. Os “Reds” venceram por 3 a 0, com gols de Mané, Fabinho e Salah, que chegou ao seu centésimo gol pela equipe. O Liverpool se encontra na 3ª posição na tabela, com os mesmos 10 pontos que Manchester United e Chelsea. Destaque para a grave lesão do jovem atleta Harvey Elliott, do Liverpool que sofreu uma entrada dura de Strujik e precisou deixar o campo de maca, causando preocupação no estádio.

Série A

Roma Sassuolo
Foto: Reprodução/AS Roma

No Campeonato Italiano, Napoli e Juventus se encontraram neste sábado(11), e o time de Nápoles venceu por 2 a 1 de virada, subindo para terceiro na tabela e se mantendo com 100% de aproveitamento na competição. Morata abriu o placara para a Velha Senhora, enquanto Politano e Koulibaly garantiram a vitória para os donos da casa. A Juventus é a 16ª colocada na tabela, com apenas 1 ponto somado.

No Luigi Ferraris, a Sampdoria recebeu a Inter de Milão, e os dois times empataram em 2 a 2 no último domingo(12). Foi o primeiro tropeço da atual campeã italiana na temporada 2021-2022, que esteve a frente no placar duas vezes, com gols de Frederico Dimarco e Lautaro Martínez, enquanto Maya Yoshida e Augello garantiram o empate para os donos da casa. Com o resultado, a Inter caiu para a 4ª posição na tabela, com 7 pontos somados.

No San Siro, o Milan venceu a Lazio por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição, subindo para a vice-liderança na tabela de classificação. Rafael Leão abriu o placar para os Rossoneros, enquanto o sueco Ibrahimovic, que fazia seu primeiro jogo na temporada, fechou a conta.

No Estádio Olímpico de Roma, a Roma recebeu o Sassuolo e venceu por 2 a 1, assumindo a liderança da competição e mantendo os 100% de aproveitamento. Bryan Cristante abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa, enquanto já no segundo tempo, Filip Djuricic emapatou para os visitantes. O gol da vitória da Roma veio com El Shaarawy, aos 46 minutos da etapa final.

Bundesliga

Gols e melhores momentos para Bayer Leverkusen 3x4 Borussia Dortmund pela Bundesliga
Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

Coincidentemente, a dupla favorita ao título também venceram seus jogos. O atual campeão, o Bayern, venceu o RB Leipzig sem dificuldades.


Do contrário, O Borussia Dortmund fez um verdadeiro espetáculo para quem viu seu jogo contra o Leverkusen. Assim sendo, foram 7 gols em um placar de 4 a 3 para o time amarelo, valendo o destaque para Haaland que marcou dois gols.

Ligue 1

Foto: Christian Hartmann/Reuters

No Campeonato Francês, o PSG segue líder absoluto. 5 vitórias em 5 jogos, somando 15 pontos e abrindo 4 pontos de vantagem para o Angers, segundo colocado. No último sábado(11), o Clermont foi presa fácil para o time da capital, que mesmo sem Neymar, Di María e Messi, goleou os visitantes por 4 a 0 com gols de Ander Herrera(2), Mbappé e Gueye.

No Principiado, Mônaco e Olympique de Marselha duelaram forças e a equipe de Jorge Sampaoli saiu com a vitória, vencendo por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo senegalês Bamba Dieng, que contou com um grande lançamento do zagueiro Luan Peres para marcar o primeiro gol. O Olympique de Marselha segue invicto e é o terceiro colocado da competição, com 10 pontos, enquanto o Mônaco se encontra em 16º, com 4 pontos.

No Parc Olympique Lyonnais, o Lyon derrotou o Strasbourg por 3 a 1, e subiu para a sétima posição na tabela de classificação. Bruno Guimarães deu a assistência para Moussa Dembélé abrir o placar, enquanto Lucas Paquetá saiu do banco e fez o gol derradeiro dos donos da casa.

La Liga

Foto: Susana Vera/Reuters

No campeonato Espanhol não tivemos surpresas, todos os principais concorrentes ao título venceram.

Em primeiro lugar, o Real Madrid aplicou uma goleada por 5 a 2 no Celta de Vigo, com direito a hat-trick de Karim Benzema. Vale disso, o estreante Eduardo Camavinga e o brasileiro Vinícius júnior também marcaram.


O outro time de Madrid, o Atletico Madrid, não teve uma vida tão fácil igual ao rival. Ao ir até a Catalunha para enfrentar o Espanyol, começou perdendo o confronto na primeira etapa. Entretanto, com gols de Lemar e Carrasco o clube voltou para capital com os 3 pontos.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira