Últimas Notícias

Duda Amorim diz não ter mais planos de jogar pela seleção de handebol

Considerada uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade e presente na seleção brasileira há 15 anos, Duda Amorim se manifestou nas redes sociais ao ser perguntada sobre sua ausência no Campeonato Sul-Centro-americano, que será realizado mês que vem e dará vagas para o Campeonato Mundial, marcado para dezembro.

– Muitas pessoas estão me perguntando sobre a convocação. Por enquanto, minha decisão é de não ir mais para a seleção. Não tenho planos para participar do ciclo todo, então prefiro me retirar nesse momento. Agradeço imensamente o carinho de todos e quanto tiver algo mais oficial, informo vocês – disse.

Duda Amorim atualmente joga no Rostov-Don, da Rússia, depois de ter ficado mais de dez anos no Gyori, da Hungria, que é um dos melhores times da Europa atualmente. Aos 34 anos, tem no currículo o título mundial de 2013, na Sérvia, além de ter sido eleita a melhor jogadora do mundo em 2014. Recentemente, foi considerada a melhor defensora da Champions League, principal torneio do mundo de clubes.

O Campeonato Sul-centro-americano será disputado entre os dias 5 e 9 de outubro em Assunção, no Paraguai, e distribui três vagas para o Campeonato Mundial, marcado para dezembro. O treinador atual é Cristiano Rocha, que está de forma interina desde o fim das Olimpíadas de Tóquio, quando a seleção, comandada pelo espanhol Jorge Dueñas, foi eliminada na primeira fase com uma vitória, um empate e três derrotas.

Fonte: ge.globo.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Categorias:Últimas Notícias, Outros esportes

Marcado como: