Últimas Notícias

Medvedev enaltece conquista de Raducanu no US Open: “Incrível”

Campeões do US Open de forma inédita, Medvedev e Raducanu fizeram história e movimentaram o mundo do tênis no último fim de semana. Os feitos e escritas quebradas tornaram as conquistas ainda mais especiais, principalmente para a britânica, que disputou o torneio pela primeira vez e era apenas 150 do ranking. A campanha foi tão fantástica que rendeu elogios do russo, que fez questão de enaltecer a tenista de 18 anos.

Em um post ao lado da britânica nas redes, Medvedev destacou o fato de Raducanu ter conquistado seu primeiro Grand Slam em tão pouco tempo jogando torneios profissionais. Vale destacar que, ao triunfar no US Open, a jovem saltou 127 posições no ranking e agora aparece na 23ª colocação.

– Imagina ter 18 anos, jogar seu quarto torneio profissional, ter ganho apenas um 25k antes e agora ser campeã do US Open! Incrível – disse o russo, marcando Raducanu no post.

Com a conquista do US Open, Raducanu se tornou a britânica mais jovem a vencer um Grand Slam, a primeira tenista vinda do qualifying a erguer o troféu em Nova York e quebrou uma escrita 44 anos para o tênis feminino de seu país em Majors. Medvedev também não ficou para trás. Campeão ao derrotar Djokovic na decisão, ele se tornou o primeiro russo a triunfar em um Slam após 21 anos.

Fonte: ge.globo.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira